Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

eai pessoal quero a ajudar de vocês pra uma config de pc que quero montar olhando para upgrades depois da quarentena para jogos como CSGO, LOL, Valorant

config: 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR ($495)

Processador AMD Ryzen 5 1600 ($799)

Memória XPG Hunter 8GB, 3000MHz, DDR4 ($253)

PLACA DE VIDEO AFOX RADEON RX 550 2GB ($499)

HD Western Digital WD Green Power 500GB ($163)

quero sugestões de fonte e gabinete e outras recomendações, meu orçamento é de até 2800 reais.

pensei no futuro acrescentar uma gpu melhor, mais um pente de 8gb e ssd

• Membro VIP
Postado

Realmente o Ryzen 5 1600AF é o melhor custo x benefício atualmente com folga pra 1080p, mas eu não recomendaria você usá-lo com uma placa-mãe A320, pegue uma AB350M DS3H-V2 da Gigabyte se possível, 8GB de RAM fica um pouco apertado atualmente, mas como os jogos que você citou não precisam de 16GB está tranquilo por hora, mas considere futuramente colocar outro pente de 8GB em dual channel. Sobre fontes, eu recomendaria qualquer uma das abaixo:

• PCYes Electro V2, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • Deepcool DA500, 500W.

Gabinete opte por um com bom fluxo de ar, aberto na frente e com pelo menos três fans frontais jogando o ar para dentro e pelo menos uma fan traseira (ou no topo) como exaustor jogando o ar para fora, opções como Pichau Gadit X.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...