Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC de 10 anos e o processador é um i7-870.

Uso ele pro dia a dia e para jogar. Tenho jogado Valorant e comecei a conferir a temperatura do meu processador. Estava chegando a 90 graus.

Assustei e então troquei o gabinete e fans para ter uma ventilação melhor. Também troquei o Cooler da CPU (que era o que veio com o i7-870) por outro cooler box da intel, só que novo.

A temperatura caiu de 90 para no maximo 75-78 enquanto jogo.

Gostaria de saber se eu colocar um water cooler de 120mm (que é o mais em conta) vai abaixar mais a temperatura, se vale a pena gastar esse dinheiro que ta apertado pra deixar esse processador mais resfriado. 

To procurando um bom mas barato se alguém tiver uma sugestão 

Postado
15 minutos atrás, colomboricardo disse:

Olá, tenho um PC de 10 anos e o processador é um i7-870.

Uso ele pro dia a dia e para jogar. Tenho jogado Valorant e comecei a conferir a temperatura do meu processador. Estava chegando a 90 graus.

Assustei e então troquei o gabinete e fans para ter uma ventilação melhor. Também troquei o Cooler da CPU (que era o que veio com o i7-870) por outro cooler box da intel, só que novo.

A temperatura caiu de 90 para no maximo 75-78 enquanto jogo.

Gostaria de saber se eu colocar um water cooler de 120mm (que é o mais em conta) vai abaixar mais a temperatura, se vale a pena gastar esse dinheiro que ta apertado pra deixar esse processador mais resfriado. 

To procurando um bom mas barato se alguém tiver uma sugestão 

water cooler de 120mm não compensa muito não, ainda mais com os preços atuais. Talvez um bom AirCooler já resolva um pouco a alta temperatura.

• Curtir 1
Postado

Um bom aircooler com certeza funciona bem, ás vezes até melhor que WC de 120mm.Só tome cuidado com a ventilação do gabinete, aliás é bem ventilado?Forneça o modelo, tem que ver se dará suporte a um cooler de qualidade devido á altura da torre.

Postado

@PedraX @F2sT3R

Meu setup é:

Gabinete: Vx Gaming Pyxis RGB
placa-mãe: Intel DH55PJ
Fonte: Thermaltake TR2 RX-650AL3CH (650w)
Processador: Intel Core i7 870 @2.93GHz
RAM: 8GB Kingston DDR3 1333Hz (2x4GB)
Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1050 3GB
SSD: 120GB Sandisk
HD: 1TB SATA 3 Samsung 
FANs: 3 fans de 120mm (2 são OEX F10 Cooler Fan 4 Leds, 12 V, 0.21 A, 42 CFM, 1000 RPM, Preto/Verde) e o outro de 120mm é um antigo que tava no meu gabinete velho

Postado

Boa tarde, como sugestão, transfira o FAN frontal mais acima pra o topo(mais traseiro), assim equilibrará o fluxo de ar, já que esse FAN frontal mais acima trabalha quase nada para a circulação(tem a tendencia de sair na frente acima sem quase ventilar nada).Quanto ao Cooler BOX novo, deve trocar, como sugestão, um GAMMAX300R já será bem superior a qualquer cooler BOX.Se quiser caprichar, então compre o Gammax400, ou qualquer um com FAN de 120mm.

Postado

Não é esse gabinete?

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-vinik-vx-gaming-pyxis-rgb-lateral-acrilico-preto-30893

voce está precisando fazer uma organização dos cabos no gabinte.

https://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/22703-como-organizar-os-componentes-dentro-do-pc-para-ter-um-melhor-fluxo-de-ar-video-.htm

Arrumando o cabeamento caberá sim.Se trocar o Cooler, poderá dispensar o FAN mais antigo, pois o próprio FAN do cooler dará conta do fluxo na direção do FAN traseiro.

adicionado 8 minutos depois

Tire uma foto do outro lado da tampa, por trás da placa-mãe.Deveria ter um caminho para passar esse cabo de força de 4 pinos.

Postado

@PedraX É esse gabinete sim, mas não sei se é a minha placa-mãe ou erro do anuncio, mas nao cabe fan no topo. Não tem saida de ar, encaixe para parafuso e a memoria ram quase encosta no topo, não cabe ali.

voce acha que esse air cooler da conta?

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-400-white-amd-intel-led-branco-dp-mch4-gmx400wh-p646?&utm_source=google&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMIgKWhzp_f6wIVIueGCh37awRrEAkYASABEgLCNPD_BwE

WhatsApp Image 2020-09-10 at 15.49.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-10 at 15.49.58.jpeg

Postado

Estou vendo.Bom, de qualquer forma terá que melhorar de alguma forma a ventilação.No seu lugar eu colocaria FAN de gabinete  mais potente com PWM de 4 pinos(eles variam a rotação conforme a temperatura da CPU).Por exemplo:https://www.pontofrio.com.br/cooler-akasa-12x12-viper-black-pwm/p/15049814.

Eles devem ser conectados com uma sys_FAN na placa-mãe.Enquanto um FAN comum desloca uns 30CFM(pés cúbicos por minuto, mais ou menos 28X30= 840 l/minuto), esses Viper deslocam 86CFM(quase 3X mais).

Aí troque o Cooler, esses BOX não refrigeram nada.No seu caso trocaria 2 FAN.Coloque um frontal e o outro na traseira.

adicionado 1 minuto depois

O Cooler Gammax é bom.

Postado

Especificações:

Dimensões da ventoinha: 120X120X25mm
Dimensão no total: 135X80X154.5mm
Peso liquido: 670g

O gabinete permite até 155mm, então caberá.

Na verdade, pelo seu processador que é de 95W, dá e sobra.Como sua região é o inferno na terra de calor(viví em PPrudente) acho que será adequado, embora tenha outros mais baratos.Agora, o WC, esqueça.Teria que trocar o gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...