Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe que placa é essa?


mol14

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma GeForce FX 5200 256mb 128bits há uns 10 dias e confesso que estou satisfeito com ela, mas uma coisa me incomoda, eu não tenho a menor ideia de quem fabricou essa placa, será que alguém aqui sabe ou tem alguma ideia?

Rodei o 3Dmark 2001SE e ela fez mais de 8000 pontos, o funcionamento é perfeito, não apresentou nenhum problema, funciona normalmente a 250/400 e aceita Over para 280/450, os módulos de memória são ELIXIR 5T. Resumindo, não tem nada que a desabone, mas...

QUEM FABRICOU ISSO????

http://img4.exs.cx/img4/3805/S2020004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo que parece eu tenho quase certeza cara que e uma Tornado Inno3d Geforce fx 5200 256MB 128 bits = a minha cara...ainda com os clocks =s a minha que suporta ate 450 de over a placa muito parecida com a minha....por a acaso ela tem um cooler simples 4 memos na frente e 4 attras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estive com uma dessas na mão e por pouco que não tive que ficar com ela em troca de uma XFX que foi para RMA. Por isso, pesquisei em todos os links de fabricantes presentes no site da NVidia, e acabei descrobrindo que ela não é...

Não é ABIT

Não é Albatron

Não é AOpen

Não é Asus

Não é BFG Tech

Não é Biostar

Não é Chaintech

Não é e-VGA

Não é Gainward

Não é FORSA :tantan:

Não é Gigabyte

Não é Jaton :ahh:

Não é MSI

Não é Leadtek

Não é Palit :blink:

Não é PNY :3:

Não é Point Of View :crazy:

Não é Pixelview (Prolink)

Não é XFX

Acabei deduzindo ser uma genérica, e como não poderia testar antes de usar, recusei... Mas o desempenho dela é muito supeior a XFX FX5200, que faz 6000 e poucos pontos no 3DMark 01SE por ter as memos da placa de 64bits.

Agora, mata duas curiosidades minhas: ela veio com CD de instalação? Quanto você pagou nela? Quando eu vi essa placa ela estava com preço de 498 reais! :muro: Cara demais da conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paquei R$355,00 e ela fez 8471 pts no 3Dmark2001SE. Achei a placa muito boa, veio com um CD de instalação genérico onde não consta nenhum referência sobre o fabricante.

Mais fotos:

http://img126.exs.cx/img126/8599/S2020001.jpg

http://img126.exs.cx/img126/5129/S2020002.jpg

http://img126.exs.cx/img126/2748/S2020005.jpg

http://img126.exs.cx/img126/4054/S2020006.jpg

http://img126.exs.cx/img126/936/S2020008.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei deduzindo ser uma genérica, e como não poderia testar antes de usar, recusei... Mas o desempenho dela é muito supeior a XFX FX5200, que faz 6000 e poucos pontos no 3DMark 01SE por ter as memos da placa de 64bits.

Agora, mata duas curiosidades minhas: ela veio com CD de instalação? Quanto você pagou nela? Quando eu vi essa placa ela estava com preço de 498 reais!  Cara demais da conta!

Mas ai ela tem apenas 128mb, não?! pois uma placa de 256mb e 64 bits, acho q nunca vi não.

Mas fiquei cismado mesmo com essa placa.. acho q ja vi pelo mercado livre.. mas com memos ELIXIR?! hmmmm... estranho, nunca tinha visto não.

A pergunta não quer calar, q marca é essa afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@07 nov 2004, 00:15

Acabei deduzindo ser uma genérica, e como não poderia testar antes de usar, recusei... Mas o desempenho dela é muito supeior a XFX FX5200, que faz 6000 e poucos pontos no 3DMark 01SE por ter as memos da placa de 64bits.

Agora, mata duas curiosidades minhas: ela veio com CD de instalação? Quanto você pagou nela? Quando eu vi essa placa ela estava com preço de 498 reais!  Cara demais da conta!

Mas ai ela tem apenas 128mb, não?! pois uma placa de 256mb e 64 bits, acho q nunca vi não.

Mas fiquei cismado mesmo com essa placa.. acho q ja vi pelo mercado livre.. mas com memos ELIXIR?! hmmmm... estranho, nunca tinha visto não.

A pergunta não quer calar, q marca é essa afinal?

Ela tem 256Mb e 128bits, mas usa as memos de clocks iguais a de 64bits, isso que eu quis dizer. A XFX FX5200 256Mb/128bits é 250/333, igual às FX5200 128Mb/64bits... :priv: Quanto ao fabricante, não é nenhum daqueles que eu citei, posso garantir! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mol14@07 nov 2004, 19:21

Resumindo tudo:

Me ferrei, fiz um negócio pior do que pegar uma XFX ?

Pelo menos XFX é conhecida né ?

<span style='font-family:Arial'>Não acho não... sua placa tem desempenho bem superior a XFX 256Mb/128bits, por causa das memos mais rápidas, e um sistema de refrigeração mais eficiente (cooler+ dissipador e e não só dissipador como a XFX). Quanto ao valor de revenda e durabilidade, eu já não sei... geralmente a as genéricas são bem mais baratas que as "oficiais", e não sei se alguém toparia pagar o preço de uma XFX/Inno3D/MSI só porque o desempenho dela é igual (ou, no caso da XFX) superior a das versões de 256Mb desses fabricantes. Mas, pessoalmente, não acho que você tenha se ferrado não! Você arriscou (porque podia ser uma :priv: ), mas não se deu mal não!</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai meu...

Seguinte, ja montei dois micros com placas exatamente iguais a sua.

Comprei na master10, e elas estavam indentificadas com sendo Nvidia mesmo, ou seja, genéricas. Só q notei o mesmo q você, essas placas são muito boas, melhor que qualquer MSI ou Pine de 64bits.

O unica coisa que achei negativo é q você pago caro pra caramba. Paguei 300 na Minha Fx5200 Ultimate e ja achei caro, geralmente pago uns 60 doletas que com despesa de envio da uns 220 reais. Mas como aqui não esta se dicutindo preço... se você gostou vai firme.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô mas eu não tenho esquema pra comprar direto da Master10, porque eles não enviam direto pro brasil, se eu tivesse, tudo bem acho vantagem comprar lá, como não tenho acabei pagando mais caro. Bom pelo menos apareceu alguém que conhece a placa, pelo menos já fiquei mais tranquilo, principalmente porque o desempenho dela está acima da média. UFA!

Alguém sabe como eu faço pra comprar direto da Master 10 morando no Rio de janeiro?

Grato à todos que colaboraram com o Tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgang@08 nov 2004, 11:12

Fala ai meu...

Seguinte, ja montei dois micros com placas exatamente iguais a sua.

Comprei na master10, e elas estavam indentificadas com sendo Nvidia mesmo, ou seja, genéricas. Só q notei o mesmo q você, essas placas são muito boas, melhor que qualquer MSI ou Pine de 64bits.

O unica coisa que achei negativo é q você pago caro pra caramba. Paguei 300 na Minha Fx5200 Ultimate e ja achei caro, geralmente pago uns 60 doletas que com despesa de envio da uns 220 reais. Mas como aqui não esta se dicutindo preço... se você gostou vai firme.

Abraço

OFFTOPIC

x+2x+6x=9X 342/9=38

Harum recebe 38, Mustafá recebe 76 e o outro recebe 228

engenharia Mecânica UFSM isso aí é brincadera de criança, fiz de cabeça rapaz :P

ONTOPIC:

você tem uma placa com um BAITA dum desempenho rapaz, o fabricante que vá pra (%¨%@&%%#*&$#@) ... poxa eu até fiquei com vontade de comprar uma destas também, visto que eu tinah planos de comprar uma Radeon 9550 (64bits) ... só que não à este preço que você pagou, porque 395 dói dói... mas que nada cara, muito boa compra, olha só estes pontos... nossa senhora, parece uma 9800Se hehehe :P

Alguém sabe como eu faço pra comprar direto da Master 10 morando no Rio de janeiro?

acho que você paga um 'sacoleiro' pra pegar ´pra você, eles normalmente tiram de 20 a 30% sobre o valor do produto...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ONTOPIC: valentini

"você tem uma placa com um BAITA dum desempenho rapaz, o fabricante que vá pra (%¨%@&%%#*&$#@) ... poxa eu até fiquei com vontade de comprar uma destas também, visto que eu tinah planos de comprar uma Radeon 9550 (64bits) ... só que não à este preço que você pagou, porque 395 dói dói... mas que nada cara, muito boa compra, olha só estes pontos... nossa senhora, parece uma 9800Se hehehe"

Mas eu paguei R$355,00 e não R$395. Esse preço é o normal que se cobra por uma placa de 128bits, pelo menos aqui no Rio de Janeiro sai a esse preço, não sei em outros estados, não achei nenhum assalto, achei o preço justo, e pelo desempenho realmente foi um ótimo negócio, desde que não se leve em conta que o fabricante "por enquanto" é desconhecido. :palmas:

Pontos do 3Dmark2001SE:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8224629

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...