Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei peças para montar meu PC, até aí tudo certo, chegou tudo novo lacrado, montei o PC, instalei o windows(criei o pendrive pela ferramenta da microsoft), mas assim que ele iniciou começaram os problemas ele reiniciava toda hora com tela azul, sempre acusando erros diferentes, tentei resolver instalando drivers todos atualizados, versões mais antigas do windows 10, instalando o windows sem internet, tentativas no CMD... Foram várias tentativas e nenhuma delas funcionaram, e agora a ultima vez que fui instalar ele dá tela azul até mesmo na instalação. E pra me deixar mais confuso ainda, instalei o Ubuntu 20.04 e ele funciona perfeitamente! Já não sei se é problema no hardware ou no Windows, alguém me ajuda por favor estou desesperado, pois era pra tudo funcionar perfeitamente!!!

Segue as configurações do meu PC:

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2;

Processador AMD RYZEN 5 3500X;

HD Western Digital Blue, 1TB SATA - WD10EZEX;

SSD Adata Ultimate SU650 120GB M.2;

Memória Ram Husky 8GB 2666Mhz DDR4, CL19 - HMR-D4826;

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Ventus XS 6G OC;

Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Postado

Aqui estão alguns dos erros que estavam dando que consegui pegar:

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

APC_index_mismatch (Win32kfull.sys)

Driver irql not less or equal (wdf01000.sys)

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL(ntoskrnl.exe)

SYSTEM SERVICE EXCEPTION

KERNEL MODE EXCEPTION NOT HANDLED

Kernel Auto Boost Lock Acquisition with Raised IRQL

Attempted execute of noexecute memory

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP

Queria que fosse brincadeira, mas nunca vi o Windows apresentar tantos erros diferentes assim 😢

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Gabriel_Galvão disse:

Aqui estão alguns dos erros que estavam dando que consegui pegar:

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

APC_index_mismatch (Win32kfull.sys)

Driver irql not less or equal (wdf01000.sys)

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL(ntoskrnl.exe)

SYSTEM SERVICE EXCEPTION

KERNEL MODE EXCEPTION NOT HANDLED

Kernel Auto Boost Lock Acquisition with Raised IRQL

Attempted execute of noexecute memory

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP

Queria que fosse brincadeira, mas nunca vi o Windows apresentar tantos erros diferentes assim 😢

Diversos erros diferentes assim geralmente são causados pela memória RAM.

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 3 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

• Curtir 2
Postado

isso tem toda a cara de parecer problema de RAM, se tiver outra ram pra testar seria ideal, sempre é bom conferir a lista do suporte de ram no site do fabricante da tua placa-mãe, eu pessoalmente desconheço essa marca chamada Husky, só a raça de cachorro mesmo 😅

adicionado 5 minutos depois

mas levando em conta que sua memória tem um clock muito baixo 2666mhz com uma latência muito alta, cl19 possivelmente são chips muito ruins, tem toda a cara de ser problema de ram, quando rola esses problemas o windows mostra inúmeras mensagens diferentes na tela azul, falo isso por experiência própria. Quando se trata de Ryzen não da pra economizar na memória ram, Ryzen gosta de memória com clock alto e latência baixa.

acho que você tem duas opções
1- acionar o rma da sua husky e tentar devolve-las

2- tentar passar pra frente no mercado de usados, e pedir para o comprador testar antes de comprar pra você nao se incomodar

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Gabriel_Galvão disse:

tem vezes que eu consigo entrar, ai não dá 2 minutos dá tela azul de novo, e as vezes dá tela azul antes mesmo de entrar no sistema operacional.

Por onde você baixou as versões do Windows? Nos diga em qual site foi.
Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Se o problema persiste mesmo com a troca da memória RAM, tente o seguinte:

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: (https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...