Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi galera, boa tarde.

tô com um problema e preciso de ajuda. Acabei de montar um setup novo, instalei o windows 10 pro, todos os drivers de placa de vídeo, rede, som, etc etc. Baixei alguns jogos (CS Go, Valorant e LoL) e em todos eles estou tendo problemas com travamentos que duram cerca de meio segundo, mas se repetem constantemente. Já rodei testes no MSI Afterburn + Riva Turner, já usei o Kombustor, Aida, tudo o que imaginarem. Ao abrir os jogos em conjunto com o Riva, pra ver os gráficos da placa de vídeo e os números do processador, mesmo no momento que está dando as ligeiras travadinhas os números não são alterados. Não tem pico nos gráficos do Riva Turner, não tem aumento ou queda de Frametime, muito menos queda de FPS, Todos se mantém estáveis sem alteração. As temperaturas estão estáveis, o processador não passa dos 80 e a GPU não passa dos 65. Já tentei de tudo e realmente não sei o que fazer mais! Minhas peças chegaram ontem e já tô bem triste por conta disso. Minha configuração é: AMD Ryzen 5 3600, Memória Geil Super Luce RGB 16GB (8x2) 3000 Mhz, NVidia Geforce 1660 Super EX White (1-click OC), placa-mãe B450M Aorus Elite, Fonte Corsair CX 650W, SSD SATA 3 Intel 512GB, PS: Meu monitor é um AOC 24g2 144hz.

Postado

cara eu estou com o mesmo problema, no entanto, contornável (mas ainda estou p*** da vida pois quero descobrir do que se trata).

Explico: Tenho um Ryzen 1600 AF e recentemente comprei um 3300X, que é melhor em jogos.

Ocorre que, no AF, eu deixava o SMT desligado, pois melhorava (um pouco) o FPS. Fiz o mesmo no 3300X (SMT OFF) porém nao da pra jogar, fica caindo o FPS pra 10 e tal.

Ia devolver pra KABUM o 3300X mas aí testei com o SMT ON e, o problema não ocorre, roda tudo liso.

Mas estou muito nervoso com isso pois QUERO descobrir o que pode ser isso, alguem me ajuda.

Amigo tenta ativar/desativar o SMT na bios, veja o que ocorre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...