Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu estou com um i3 6100 e uma rx 570, antes eu tinha uma ryzen 1600 com essa mesma placa. O que acontece é, jogos como Valorant, Dauntless estão mostrando um desempenho realmente horrível, sendo que em videos no youtube o desempenho não é tão baixo assim... Enfim, queria saber se pode ser algum problema além do gargalo que essa placa tem com esse processador.

• Curtir 1
Postado

O que aconteceu com teu Ryzen?

Esse Core i3 possuí apenas 2 cores e 4 threads e é bem fraco pros dias atuais, é bem provável que seja gargalo mesmo.

Postado

@Amanda Gonçalo

Ele estava com travamentos constantes no Linux Mint, então troquei de computador com meu irmão para poder trabalhar melhor... Mas ele também está um pouco travado no Linux Mint.

Você poderia me indicar um processador com socket igual para uma compra futura e a mesma capacidade do Ryzen?

• Curtir 1
Postado

@Armando A. A. olha… Pra ser sincera tu fez um downgrade e tanto com essa troca.

Nessa tua geração do Core i3-6100 o máximo que você pode conseguir são os Core i5 ou mesmo Core i7 da sexta e sétima geração, o Core i5 possui 4 cores e 4 threads, já com o Core i7 são 4 cores e 8 threads, mas alguns problemas dessa geração são que ela vai estar limitada apenas a esses processadores e nada mais e o preço desses processadores mesmo usados é muito caro também.

Postado

Se teu irmão for mais o mais novo (rs) desfaz a troca e tenta pegar um ryzen zen 2, mas é estranho ter problemas num linux mint com um processador atual, ou ele tem algum problema ou fez algo de errado...

você estava jogando no linux? você pode também fazer um dual boot com o linux para trabalhar e o windows para jogar e ver se resolve, pos o linux não é o ideal para jogos (uma pena, meu sonho é um dia poder largar o windows de vez! Rs).

E quanto a limpeza? Pode ser termal throttle também (quando o processador aquece demais por sobrecarga ou má dissipação do calor).

• Haha 1
Postado

@Armando A. A. Talvez tente identificar e resolver o problema ao in vez de trocar de configuração?

Para começar, diria para sair do Mint e ir para algo que utilize software mais atualizado como Manjaro.

Obviamente voce iria perder performance perdendo 66% threads do seu computador.

• Curtir 1
Postado

De tempos em tempos a AMD atualiza os drivers do Ryzen e a BIOS, é sempre bom ficar de olho nisso também porque muito update não somente traz correção de bugs como também otimizações e melhora de performance.

Manter o driver da RX 570 atualizado também é outro fator importante.

• 2 semanas depois...
Postado

Por ser meio que uma coisa que vi por ai na internet, eu queria tirar a limpo. Eu fiquei sabendo que eu posso conseguir melhorar meu desempenho, caso eu use dual ram ao invés de um single, isso é verdade?

• Curtir 1
Postado

@Armando A. A. está falando de dual-channel?

Se for isso, existe sim um ganho de desempenho, conforme já foi testado aqui no CDH:

O problema é que com esse i3 seu não vai ter jeito, dual-core é pouco pra jogar hoje em dia, como a @Amanda Gonçalo explicou. Mesmo que você use dual-channel, não vai ficar legal com essa RX 570

E seu Ryzen 1600 daria conta da RX 570, não é problema de gargalo dele não, tem que ser outra coisa.

Postado

@FagundesRafael

Então no caso do Ryzen 1600 o problema realmente não é gargalo, eu já pesquisei. Aparentemente o problema é com algo chamado c-state, que quando ativado no Linux com esse processador em especifico ele dá um freeze.

E os jogos que eu quero jogar, são jogos que são comprovadamente possíveis de serem jogados com esse setup, só que por algum motivo não rodam direito, então eu queria saber se é pode ser por causa do dual-channel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...