Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi gente, beleza?

Então, ultimamente venho me envolvido cada vez mais com o cenário profissional de Valorant. Estou participando de um time e estamos com rotinas de treinos e tudo mais bem regradinho. Embora eu sempre curti jogar muitos tipos de jogos, essa demanda de ter um computador melhor surgiu mais recentemente na minha vida, visando o melhor desempenho possível nesse tipo de jogo. 

Acontece que tenho vontade de ter um monitor 144 ou 240, e estou de olho no AOC Agon 240hz, que entrou em promoção esta semana na Kabum.

Porém, esse monitor é FreeSync, li em alguns lugares que o monitor fica mais liso com placas AMD por ser FreeSync, mas não consegui achar se essa informação é mito ou procede.

Aí pesquisando mais sobre, muitas dúvidas surgiram: Devo pegar placa + processador da AMD por conta do monitor? Se sim, quais placas e processadores da AMD eu conseguiria manter 240 fps cravado (mesmo que tudo no mínimo, pois até prefiro devido ao menor nível de detalhamento no jogo)? Se não, quais outras placas e processadores (Nvidia, intel...) eu poderia pegar pra manter esse mesmo desempenho? Além disso, a ideia é montar um PC que dure pelo menos uns anos, quais recomendações vocês teriam pra me dar?

Agradeço desde já!

Postado

@Saurideo Pode pegar um Ryzen 5 3600 com a placa steel legend  e 2x8 Ram e um ótimo cooler 3 fans que isso certamente vai durar anos sem ter que mudar nadinha, pois já é da 3° geração e serve muito pra esse e outros jogos que possa vir a competir. Talvez já tenha a fonte, mas de qualquer forma indico uma de 550W 80 plus ou mais pra suportar suas configs sem problema. Em relação á GPU temos um tópico específico no fórum pra ajudar, eu recomendo ir lá pra saber mais sobre qual vai ser a mais top pro q você quer. Um ssd de 240 gb ajuda e é isso. As coisas aqui devem ficar em 3K no máximo, então sobra legal pro resto ( indico tentar a mobo, ryzen, cooler e ssd do aliexpress). Fonte só daqui mesmo e gpu também. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...