Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de recomendações dos componentes de um pc de mesa custo benefico para jogar jogos com medias a altas configurações, para edição de videos/imagens e para estudar programação.

Por favor quem puder me recomendar os componentes de um pc (sem o gabinete) até 2500 reais eu agradeço muito. 

O gabinete e os perifericos (monitor, mouse, headset, teclado) fica por minha escolha.
Se alguem tiver recomendação de pc montado bom e barato fico muito grato.

Postado

@DaviTI I5 10500 - 850$ do aliexpress

Fonte acima de 500W com selo 80 plus - 330$ ou mais (da evga na k tava 345$ 650W)

16 RAM - 400$ no alie  (2x8)

ssd 120GB - 150$ no alie

HD 1T - 170$ alie 

Cooler Aseye 3 fans 200$ no alie

O I5 já tem gpu, então não precisa de algo nesse quesito e se preferir olhe um I7 9°Geração.

placa-mãe vou te dever, não sei para intel, mas separe uns 700$ pra isso e pode ser da china também. Esses preços ficam muito superiores aqui no Brasil, então pense bem se tem algo contra importar. Tudo fica em 2,565$ sem ter que se preocupar com atualizações tão cedo. 

Postado

@Sulize Já comprei kkkk não sei se fiz uma boa escolha mas preferi comprar na pichau já que eu tive a opção de escolher as peças e comprar montado e assim nao precisaria gastar mais dinheiro com um tecnico para a montagem.

As Configurações são: 

Processador AMD Ryzen 3 3100

Cooler BOX Original AMD (que vem junto com o processador)

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

Placa de Video Afox Radeon RX 550 4GB 

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-128RB

Fonte Gamer AZZA 650W RGB 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W-ARGB

Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

Kit Ventoinhas Pichau Gaming Feather X RGB 3x120mm, PG-FX120-RGB

tudo saiu para mim 3.162 reais

na sua opinião fiz uma pessima escolha ?

Postado

@DaviTI Péssima não, pois fez o que queria e vai utilizar seu pc, mas que dava pra ter sido bem mais barato ou melhor, dava. Gastou 600$ a mais em configs que vão precisar de upgrades mais cedo (mesmo q daqui uns anos). Tipo a mobo e a RAM e veio só esse ssd? Precisa de mais armazenamento. As ventoinhas são desnecessárias e  a fonte vai sobrar por enquanto, mas servirá para os upgrades. Recomendo quando possível um HD e RAM, esses pelo menos do alie pra salvar uns 200$. 

Independente disso, espero que aproveite seu pc e que seja feliz com o q ele faz, qualquer coisa vem aqui comentar erros (tomara q não tenha) ou dúvidas.

Postado

@DaviTI Não, essa tá boa. Pensa no armazenamento, principalmente se for só esse ssd porque os jogos ocupam espaço e daqui uns 3 anos uma RAM de 8 gb a mais e só. Por enquanto use bastante seu pc e deixa anotado o que pode fazer nele depois, mas bem depois mesmo. Procura HD de 1T no alie e fique tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...