Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock do athlon2.6 barton na a7v8x-x! confira


juninhonho

Posts recomendados

pra quem tem um athlon xp 2600+fsb333mhz 1917 mhz barton pode fazer um overclock sem medo com o cooler padrão...

no setup basta você aumentar a saida para 186 mhz e aumentar a tensão 0,5volt, ou seja apenas a primeira opção acima da padrão!!!!!!!!

podem fazer sem medo, garanto que terão um desempenho 3D cerca de 15% a 20% mais rápido e 10% em aplicativos.

lembrando que o processador vai trabalhar internamente a 2150mhz.......

se tiverem alguma duvida deixe sua pergunta!!!!!!

obs:Se você tiver um cooler melhor use, tenha também dois ventiladores opcionais para a enntrada de ar e saida! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode colocar ele rodando ate 2900mhz q não vai acontecer nada, mais você também não vai ter um desempenho de como se fosse, porque essas placas da asus não aceitam overclock alto como você fez. ele pode ta rodando a 2500mhz e perdendo desempenho, porque na maioria dos casos acontece isso. se eu não me engano o athlon 2.0 roda a 1667mhz não sei e você colocou ele pra rodar quase 1000mhz acima do que ele aguenta, nenhum processador aguenta fazer isso........... confira também se você aumentou a tensão dele.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juninhonho@06 nov 2004, 16:25

você pode colocar ele rodando ate 2900mhz q não vai acontecer nada, mais você também não vai ter um desempenho de como se fosse, porque essas placas da asus não aceitam overclock alto como você fez. ele pode ta rodando a 2500mhz e perdendo desempenho, porque na maioria dos casos acontece isso. se eu não me engano o athlon 2.0 roda a 1667mhz não sei e você colocou ele pra rodar quase 1000mhz acima do que ele aguenta, nenhum processador aguenta fazer isso........... confira também se você aumentou a tensão dele.......

vcore de 1.75... mas tipo... mt desempenho veio... diferença de 1.6 pra 2.0 pra 2.5 é mt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@04 nov 2004, 11:10

bem não sei se é do processador, da placa mãe, ou da minha sorte, mas peguei um Athlon XP 2000(thorton) + uma placa-mãe A7V600-X e botei o bixim rodando a 2500Mhz estavel :)

Achei que era somente eu o sortudo... XP 2200 Thorton como se fosse um

Athlon xp 3000. Pena que o cache é de apenas de 256mb.

Isso tudo com um cooler barato de 50,00 e já faz 8 meses sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256KB de Cache L2 sim,mas se fizer um Mod - http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030930171549.html e http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=172663 ,dá para liberar os outros 256KB,totalizando 512KB de Cache L2 e transformando um Thorton em um Barton. :wow:

GuezTH,ele tem o multiplicador travado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa gente vocês podem ver ate na parte de overclocks do Clube do Hardware que é impossivel colocar o processador pra trabalhar no dobro da sua velocidade, pode ate olocar mais não vai ter um desempenho como se fosse, entende. se fosse assim eu colocava o meu pra rodar a 4.0ghz, imagina o q q minha maquina ia virar. pena que minha placa mãe não tem suporte a isso. eu to doido pra comprar uma placa mãe melhor, mais eu não sei qual q eu compro . flwww valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só lembrando um detalhezinho bem besta e sem interesse!!!!!

Não é só fazer esse aumento de fsb e rodar na BOA.....vai depender de outros componentes: fonte, memória, chipset, processador, etc.

Isso não é regra geral! É uma possibilidade de funcionar, mas também pode nem chegar a tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me sentindo meio de fora. Todos fazem overclock assim como se não fose nada. Mas isso não diminui a vida util do processador? e aumenta o risco de falhas e travamentos no sistema? Pra que tem uso domestico winxp e office 2000 1600mhz ou 2000mhz não faz tanta diferença. Ou faz? :muro::tantan::priv::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Praticamente não faz diferença. Ter um sistema ajustado no fino das configurações, faz um PC inferior parecer muito mais rápido do que outro PC de maior poder. OVER é um vício, depois que o cara tá dentro, não é tão fácil sair!

Particularmente, meu sistema trabalha bem em 3200+, comprovadamente estável. Com o passar do tempo, fui vendo que não há menor necessidade de rodar nessa velocidade toda.

Esses dias montei um K6II 500 com 64M de memória 133(sdram) e após instalar os programas tradicionais como, anti virus, office, regclean, etc. fiquei abismado como pode ser tão rápido para ligar e desligar também....rodando o 98se.

Rodar em Over é besteira! Gosto de fazer para testar a capacidade e aprender também. Faço Benchmark(fazia) e ai sim, tascava um over, mas para uso normal, é correr risco à toa.....vai da vontade de cada um, necessidade mesmo, não há!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@07 nov 2004, 10:54

256KB de Cache L2 sim,mas se fizer um Mod - http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030930171549.html e http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=172663 ,dá para liberar os outros 256KB,totalizando 512KB de Cache L2 e transformando um Thorton em um Barton. :wow:

GuezTH,ele tem o multiplicador travado?

Hoje tirei um tempinho para fazer o citado por você. Fiz tudo certo (sou técnico em

eletrônica) mas infelizmente não deu certo. Pensei que ía ser moleza

porque tenho o modelo AQXEA 0334.

Talvez o meu tenha realmente uma parte do cache defeituosa...Não sei!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juninhonho@07 nov 2004, 11:49

poxa gente vocês podem ver ate na parte de overclocks do Clube do Hardware que é impossivel colocar o processador pra trabalhar no dobro da sua velocidade, pode ate olocar mais não vai ter um desempenho como se fosse, entende. se fosse assim eu colocava o meu pra rodar a 4.0ghz, imagina o q q minha maquina ia virar. pena que minha placa mãe não tem suporte a isso. eu to doido pra comprar uma placa mãe melhor, mais eu não sei qual q eu compro . flwww valeu as dicas.

heheheeh se você tiver uma refrigeração de nitrogenio liquido e mt sorte... tem como você chegar até 6 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAXXIMUS+08 nov 2004, 20:32QUOTE (MAXXIMUS @ 08 nov 2004, 20:32) Snake 6@07 nov 2004, 10:54

256KB de Cache L2 sim,mas se fizer um Mod - http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030930171549.html e http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=172663 ,dá para liberar os outros 256KB,totalizando 512KB de Cache L2 e transformando um Thorton em um Barton. :wow:

GuezTH,ele tem o multiplicador travado?

Hoje tirei um tempinho para fazer o citado por você. Fiz tudo certo (sou técnico em

eletrônica) mas infelizmente não deu certo. Pensei que ía ser moleza

porque tenho o modelo AQXEA 0334.

Talvez o meu tenha realmente uma parte do cache defeituosa...Não sei!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH+09 nov 2004, 05:31QUOTE (GuezTH @ 09 nov 2004, 05:31)
Postado Originalmente por MAXXIMUS@08 nov 2004, 20:32

Snake 6@07 nov 2004, 10:54

256KB de Cache L2 sim,mas se fizer um Mod - http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030930171549.html e http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=172663 ,dá para liberar os outros 256KB,totalizando 512KB de Cache L2 e transformando um Thorton em um Barton. :wow:

GuezTH,ele tem o multiplicador travado?

Hoje tirei um tempinho para fazer o citado por você. Fiz tudo certo (sou técnico em

eletrônica) mas infelizmente não deu certo. Pensei que ía ser moleza

porque tenho o modelo AQXEA 0334.

Talvez o meu tenha realmente uma parte do cache defeituosa...Não sei!...

velinho... posta ai de q semana q é o seu... porque os fabricados apos a semana 39/03 não dao pra fazer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...