Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho um i5 7400 com uma RX 580 8GB com 16 de RAM, e o processador tem ficado 100% de uso com a grande maioria dos jogos, inclusive com o Valorant, gostaria de saber sem precisar sair do LGA 1151 qual processador seria indicado para troca? E se é normal esse gargalo com essa config. Obrigado desde já.

Postado

@Sunzeira bem vindo ao Clube do Hardware.

Sobre a sua pergunta, nenhum da sétima geração é indicado. Você teria que ir para um 7700, que está com o preço totalmente fora da realidade. Você paga nele o preço de um R5 3600, para ficar no topo de uma plataforma morta e sem potencial de crescimento. Enfim, eu recomendaria a troca da plataforma, vendendo sua MOBO + CPU, mantendo a memória, e partindo pra Ryzen. Mas, se você insiste em ficar na 1151, é o i7 7700.

E sim, seu processador, que é 4/4, já sente o peso da idade. Ele perde em desempenho para o i3 9100f ou para um R3 3100, que tem desempenho semelhante ao i7 7700 (sim, graças à AMD um i3 hoje tem mais desempenho que um i7 da geração da sua plataforma).

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Obrigado!

Que depressão ler isso, minha placa-mãe é uma B250M plus BR, acha que o i7 7700 iria resolver esse b.o sem necessariamente trocar a MOBO em si?

adicionado 21 minutos depois

Tristeza maior em ver o 7700 ser quadcore e não um hexa ou um octa haha

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...