Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se aumentando a frequência da memória ram de 2666 mHz para 3000 mhz haverá um aquecimento maior no VRM da placa-mãe. A minha memória é de 3000 mHz, mas está a 2666 mHZ pelo limite da asus prime b450 que não tem o dissipador no VRM. Vale a pena então aumentar a frequência ou é melhor deixar pra la?

Postado
3 minutos atrás, gabrielcesarv22 disse:

mas está a 2666 mHZ pelo limite da asus prime b450 que não tem o dissipador no VRM.

Na verdade amigo, a placa-mãe suporta até 3200 o.c.

Qual seu processador, porque dependendo, não há necessidade de se preocupar com isso, pelo limite suportado pela CPU.

Postado
3 minutos atrás, gabrielcesarv22 disse:

É um r5 1600 af, eu tô ligado que suporta, mas eu queria saber se isso gera um aquecimento que seja considerável na placa-mãe

Varia de cada placa-mãe, com os VRM dedicados a memória. Por exemplo na Asus B450 igual a sua, ela não possui dissipadores. Porém quanto a overclock na memória em si, o que pode ajudar são os próprios dissipadores da memória.

Postado

@gabrielcesarv22 Suas memórias foram projetadas para rodar a 3 GHz sem aumentar a tensão de operação, portanto não terão impacto no VRM. Pode ligar o XMP (ou DOCP) sem medo. O 1600 AF também não aquece o VRM da sua MB tanto ao ponto de causar instabilidade. Se fosse um 2700 eu já me preocuparia mais, pois em testes a 2700 superaqueceu seu modelo de MB. 

Como ou sem a memória a 3 GHz, sempre mantenha um bom fluxo de ar em seu gabinete e não terá problemas com sua MB. O fato de que ela não tem dissipador só quer dizer que você vai ter que caprichar um pouco mais na ventilação para que ele não superaqueça. 2 ventoinhas de entrada e duas de saída já bastarão, mais do que isso só se você quiser.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!