Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos.

A Terabyte está com uma promoção de memórias Geil EVO Potenza de 3000Mhz e 3200Mhz por 249,99 e 269,99, respectivamente.

Em virtude disso, minha pergunta é: no conjunto R5 3600 + B450 Steel Legend qual a diferença prática de utilizar uma ou outra? Vale a pena pegar 3200Mhz?

Desde já, agradeço!

Postado

@guigob olá guigob! infelizmente eu não entedi sua pergunta aparentemente voce quer fazer dual channel de 2x8gb e quer saber a diferença de 3000mhz para 32000hz.

A diferença não é discrepante mas se puder pegar a de 3200mhz pegue pois ela é melhor.

Vale lembrar que se voce usar uma memoria a um cloc menor as duas vão operar a esse clock, ou seja, se você pega uma memoria d 2400mhz e uma d 3200 a d 3200 vai operar em 2400. Espero ter ajudado ^-^

adicionado 5 minutos depois

@guigob PS: veja se seu processador e placa-mãe tem suporte de memorias ram ddr4, pois pode acabar não funcionando.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Edryer disse:

@guigob olá guigob! infelizmente eu não entedi sua pergunta aparentemente voce quer fazer dual channel de 2x8gb e quer saber a diferença de 3000mhz para 32000hz.

A diferença não é discrepante mas se puder pegar a de 3200mhz pegue pois ela é melhor.

Vale lembrar que se voce usar uma memoria a um cloc menor as duas vão operar a esse clock, ou seja, se você pega uma memoria d 2400mhz e uma d 3200 a d 3200 vai operar em 2400. Espero ter ajudado ^-^

Exato, gostaria de saber se vale a diferença de preço (que na verdade é mínina) para fazer o dual channel e qual seria o ganho entre se optar por 3200 em vez de 3000, no conjunto específico R5 3600 + B450 Steel Legend.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...