Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LanHouse / Cyber


Marcosbsb

Posts recomendados

Olá,

Estou para montar uma LanHouse /Cyber com 20 máquinas + um servidor.

Então, gostaria de saber fora o dinheiro, o que preciso mais... tipo modem, hub, programas, todos os computadores precisão de uma licença do winXp por exemplo? Todos os jogos tb precisão de licenciamento?

Qual a configuração recomendada hoje em dia?

Quanto devo gastar com tudo em média?

Todas as dicas serão bem vidas, principalmente dos donos de lanhouse e de quem trabalham em lan's tb!!

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, gostaria de saber fora o dinheiro, o que preciso mais... tipo modem, hub, programas, todos os computadores precisão de uma licença do winXp por exemplo? Todos os jogos tb precisão de licenciamento?

rapaz, isso depende...como tudo em que se faz hoje em dia.. você quer estar em que lado da situação? legalidade ou ilegalidade?

Aqui na minha cidade a grande maioria das lans é 110% pirata, até gato de energia as infelizes tem.. por isso que lans famosas como a monkey, que abriram aqui sendo 100% legalizadas faliram.

Sea sua empresa for séria e quiser estar dentro da lei, sim, tudo terá que ser legalizado, com licenças para windows e jogos.

Mas existem meio para facilitar as coisas pra você.Existem meios, que eu não sei como fiuncionam, mas você compra um windows que vem com x licenças, sabe?Coisas do tipo.

Eu não entendo muito bem de como funciona o administrativo de uma lan house, mas ao meu ver, o principal problema são os jogos. A não ser que você tenha um diferencial muito grande, como equipamento muito superior ou coisa do tipo, eu particularmente não mudaria de uma lan pirata com 300 jogos diferentes prauma que tivesse 10 jogos ou menos (lan ilegal X lan legal).

Agora meu principal conselho é esse: Direcione a lanpra um publico alvo especifico e depois vá diversificando. Invista principalmente em forma de fazer os mulekes ficarem o maior tempo possível na lan. E o principal: INVISTA NO PESSOAL QUE TRABALHA NA LAN, a pior coisa do mundo é você ver algo que não funciona e chegar aquele funcionari tapado tentando resolver o problema reiniciando o computador... digo isso por quê ja frequentei muito lan houses e, pelo menos aqui na mina cidade, o pessoal ia numa lan nem tão moderna, mas que tinha os melhores funcionarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE OS WIN XP, se você aparece so com um original, e instala com cd keys em makinas diferentes não da em nada, pelo menois nunca deu nas lans daqui perto de casa, e os jogos? assim alguns sao piratas outros tipo counter sao originais, pelo que vejo por aqui, mas invista garna no local e nas makinas hoje gamemaniacos vão em locais que se sintao bem e tenha makinas boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...