Ir ao conteúdo

Computador congelando logo após iniciar

Ir à solução Resolvido por tecnicaemail,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com uma situação problematica.

Meu computador recentemente começou a congelar logo apos iniciar. todos os apps abrem normal mas de repente a tela congela e só desligando no botão

algumas vezes quando vai dar boot aparece

"read disk error press ctrl + alt +del to reboot"

eu troquei o cabo do meu hd

Minha placa de video é uma radeon r5 220 que foi instalada essa semana

Postado

@HasKyr

Amigo boot algum sistema Live via USB e veja se o problema persiste. 

Dentro dessa Live rode o Crystal Disk Info e veja a saúde do seu HD. 

Eu iria por etapas

1 Verifico Saúde HD estando OK 

2 Memória Ram programa via MS DOS Mentest estando OK

3 Tire a placa de vídeo se sua placa-mãe tiver um video Onboard e faça um teste 

4 Fonte dependendo da qualidade pode ser ela! 

Postado

@tecnicaemail Meu pc ainda da boot normal depois de algumas tentativas, irei fazer o que voce recomendou e o problema ja existia com a placa de video onboard, achei que uma nova iria resolver

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@HasKyr O erro que você recebeu de "read disk error press ctrl + alt +del to reboot" não é de placa de vídeo, mas sim de armazenamento. Fiquei até curioso para saber o que o levou a pensar que seu problema estava na placa de vídeo.

Diagnóstico do seu disco é imprescindível agora. HDtune ou Crystaldiskinfo vão permitir visualizar esses dados. Mesmo que haja algum outro defeito no seu sistema, o armazenamento certamente está comprometido de alguma forma, seja por falha de conexão ou de hardware.

Postado

@WOZ Dods Crystaldiskinfo informou que ambos meus hds estão saudaveis, memtest tambem não encontrou problemas. suspeitei que era a placa de video onboard foi dava um erro grafico bem rápido antes de congelar (nem todas as vezes ocorria o erro grafico)@Edvaldo J. Frederico Configurações da maquinha:

Placa-mãe: g31t-m7 v1.0

Processador: Intel core 2 duo e8400

Memoria ram: 1x 2gb ddr2, 1x 1gb ddr2 (não sei a marca)

Placa de video: afox radeon r5 220 2gb

1 HD: 320gb (não sei a marca)

1 HD: 75gb (não sei a marca)

Fonte: 300w marca allied

Postado

@HasKyr Na aba Smart do Crystal não apareceu nenhum erro em nenhum dos seus HDs? Que estranho esse erro do sistema então. Já tentou usar portas SATA diferentes na placa-mãe? Verificou cabos? Testou usar um HD por vez para saber se a presença de um deles está dificultando o carregamento do sistema? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!