Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, atualmente tenho uma fonte CX750 da Corsair, porém ela não tem aqueles 4 pinos extras 4+4 para a CPU.

Eu queria puxar um overclock no meu processador para 5.1Ghz, porém vi em alguns fórums gringos que não fica muito instável utilizando apenas 4 pinos no CPU.

E como minha fonte não possui esses pinos extras, vou procurar trocar por uma fonte melhor que tenha os 4+4 para "dar mais energia" para a CPU.

Qual me recomendam? Eu vi uma da Corsair RM850X, mas putz 1700 reais numa fonte acho que é loucura...

Deve ter outras marcas com a mesma qualidade por um preço bem mais em conta.

Estou de olho nessa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11430/fonte-riotoro-enigma-g2-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-pr-gp0850-fmg2-na#av_area

Mas não sei se é boa a marca, se vale a pena... pelos comentários do terabyteshop ali parece ser de marca confiável, mas não sei se são comentários fakes também rss

Aqui está o resultado do PSU Calculator:

https://outervision.com/b/3fX4hO

Postado

@Felipe Barbosa Melo

Saquei, acho que vou comprar ela então... 750w seria o sufiente para meu setup né? Pois pelo calculo que fiz chega a quase 700w, tenho medo só de fazer um upgrade futuro por exemplo pegar essa nova RTX 3000 series e precisar de mais energia...

Outra coisa, pelo que vi ela possui o pino de 8 pinos para CPU, ali diz 4+4 correto?

Postado
2 minutos atrás, FernandoCJ disse:

. 750w seria o sufiente para meu setup né? Pois pelo calculo que fiz chega a quase 700w,

Sim. Foi 688W a potencia recomendada.

2 minutos atrás, FernandoCJ disse:

Outra coisa, pelo que vi ela possui o pino de 8 pinos para CPU, ali diz 4+4 correto?

Sim.

Postado
1 hora atrás, FernandoCJ disse:

E o que me diz em relação a um futuro upgrade? Por exemplo essas novas RTX 3000 series, será que vai subir muito o consumo para essa de 750w não ser suficiente?

Depende da placa que pensa em comprar.. A RTX 3080, já bate nos 300 Watts de consumo, sozinha.. Se algo nesse naipe, não for sua pretensão, não teria muito que se preocupar..

O consumo do 10700K, varia de placa-mãe pra placa-mãe, pois cada fabricante tem sua forma de interpretar (ou ignorar) as especificações da Intel.. Mas, espere algo assim em stock e em OC..

image.thumb.png.49d0796467676cba3e4a73f335451352.png

Fonte - https://youtu.be/_UMMPjqLe8g?t=1244

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!