Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar menu -> propriedades


Visitante

Posts recomendados

Pessoal

estou tendo problemas aqui no serviço com esse link no menu iniciar, onde os usuarios estão trocando atalhos dos programas.

Alguém sabe uma chave de registro onde eu posso ocultar isso, já procurei no Winguides e não achei.

desde já agradeço!

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Master_Yoda, beleza? :;):

Bom... não sei se é o que você quer, mas você pode desabilitar o botão direito do mouse.

Para isso, siga as instruções abaixo:

1-Abra o Regedit (Menu Iniciar>Executar->Digite Regedit)

2-Localize a chave abaixo:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

3- No painel direito, clique com o botão direito, adicione dois valores Dword (Novo->Valor Dword). Nomeie o primeiro valor como "NoTrayContextMenu", clique 2x no valor criado e adicione o valor "1". Seguindo o mesmo procedimento, nomeie o segundo como "NoViewContextMenu", clique 2x no valor criado e adicione o valor "1"

Nota

"1- O valor "NoTrayContextMenu" - restringi o botão direito, nas seguintes áreas: ( TaskBar,Área do Relógio e o Botão Iniciar ) "

"2- O valor "NoViewContextMenu" - restringi toda a área do Desktop "

4-Pressione F5 para atualizar o registro.

5-Reinicie o windows para que haja as alterações.

OBS "você estará restringindo, somente o usuário atual. Para aplicar a todos os usuários, localize a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]."

E lembrando... :Z

Existe também, um outro meio de retirar as "Propriedades" do botão direito, sendo que este macete só poderei postá-lo amanhã pois estou no trabalho e todos os meus estudos ficam no pc lá em casa.

Qualquer dúvida, poste uma mensagem

Um abraço,

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro master

obrigado pelas dicas

o problema que persiste é outro, vou tentar me expressar melhor

os atalhos do menu iniciar, por exemplo, o explorer, quando clico com o botao direito em cima dele, eu tenho todo o menu disponivel, inclusive o propriedades, é lá que os usuarios trocam o caminho para o atalho.

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aha sim.... agora entendi... :-(P

Bom, quanto a retirar uma única opção do "botão direito", algumas funções são acessadas diretamente no código do sistema e este somente sabendo a sintaxe do comando.Outras nós podemos acrescentar:

Ex

Acrescentar opções no botão direito da "Lixeira", como Renomear entre outros, mais neste caso específico. Até andei estudando sobre o assunto para você, porém até o momento nada. Assim que descobrir algo, comunico a você.

Um abraço,

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...