Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA DE REDE WINXP E WIN 98


vitoraoki

Posts recomendados

Onde trabalho tem varias maquinas com o win xp, win 2000, e algumas com win98, acontece que os micros que estão com o win 98 não conseguem acessar os micros que tem win xp, pois tem algumas impressoras compartilhadas, estão instaladas no win xp, e não consigo acessar esses micros. Será que é referente alguma segurança do win xp que não deixa o win 98 acessar??? Ou será que é problema com o win 98(mas antes estes micros tinham o win 2000 e os win98 acessaam normal)????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Verifique se nas maquinas com o XP está abilitada a conta de convidado ou se nas maquinas com 98 estão logadas com usuarios q estão catatrados nas maquinas com XP. Caso não esteja va na opção contas de usuario q esta no painel de controle e crie usuarios, depois va nas maquinas com 98, e veja nas propriedades de rede se veja se na opção de Logon primário esta a opção Clientes para rede Microsoft, depois q estiver tudo cofigurado, va nas maquinas com 98 e faça logon com usuario q você criou nos pcs com XP.(se você quiser usar usuario exitentes não tem problema nenhum e prefira usar a opção de usuarios pois abilitando a conta de convidado as maquinas estarão mais vuneraveis a ataque de hackers)

Se não ter certo me fale. :bandeira:

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tenho que no micro que tem o win xp, na conta de usuarios, acrescentar uma conta "Convidado". Esta conta eu tenho que colocar de usuario a usuario (todos os usuarios um a um) com a configuração convidado, ou eu coloco somente "convidado" e ele serve para todos acessarem???,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitoraoki@04 nov 2004, 11:30

então eu tenho que no micro que tem o win xp, na conta de usuarios, acrescentar uma conta "Convidado". Esta conta eu tenho que colocar de usuario a usuario (todos os usuarios um a um) com a configuração convidado, ou eu coloco somente "convidado" e ele serve para todos acessarem???,

você pode acrescentar um usário em cada pc com xp(para ficar mais fácil acrescente uma conta com o mesmo nome de usuario em todos pcs com XP) e nos pcs com 98 faza logon em todas com esse usuario q você criou.

Adicione usuario limitado.

agora se você não ligar muito pra segurança você pode habilitar a conta de convidado, pra isso faça da seguinte forma: Clique com o botão direito do mouse em cima de meu computador(nas maquina com XP) e va na opção gerenciar, vai abrir uma janela tipo do windows explorer, agora do lado esquerdo da tela va em "usuarios e grupos locais" depois do lado direito de um clique duplo na pasta usuarios

depois va em convidado e clique com o botão direito va em propriedades e desmaque a opção conta desativada e clique em ok e feche das as janelas.

Fazendo dessa forma você não precisara criar usuarios nem alterar nada nos outros pcs. Mas assim a seguraça da rede estara prejudicada.

Atenção: nas maquinas com XP continue logando com o mesmo usuario q vocês estavam usando.

:palmas: :-BEER:-BEER:-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitoraoki@04 nov 2004, 16:15

O problema que ocorre, é que tem uns 10 micros que usam estas impressoras, ou seja, uns 10 que são conectados neste micro, portanto creio que seja inviável adicionar os 10 usuários lá, mas por outro lado como você disse não é seguro eu habilitar "Convidado"...

velho me desculpa eu ter demorado responder, q eu estava viajando, vamos a resposta.

não tem problema nenhum ficar dez pcs com mesmo usuario, na empresa ond trabalho tem 50 maquinas, e no primeiro mês a rede funcionou com todos os pcs conectando com mesmo usuario(sabe como é a tal de preguiça, mas também era so eu para configurar a rede e clipar todos o cabos).

Só uma pergunta a rede aí e através de Domínio?

Pois se for peça pra pessoa q configurou o servidor fazer o serviço se não vai ficar tudo baguçado a rede.

:bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...