Ir ao conteúdo

Como desbloqueio um i3 3250 para overclock?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Meu i3 3250 ( que já planejo trocar no fim do mês ) morre no GTA V entregando até menos de 30FPS, por mais que eu já saiba sobre OC em VGA, eu não sei nada sobre desbloquear processadores, como se faz isso?

Sim, eu sei, não vai ter uma melhora de performance tão boa, mas mesmo assim quero fazer se possível

Postado

Cara se não me engano, nos processadores intel pra se fazer overclock, tem que ter o final "k" no nome, exemplo: i5 2500k, i7 8700k, etc... Os que não tem final "k" são bloqueados pra overclock, até onde eu sei é isso.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

eu não sei nada sobre desbloquear processadores, como se faz isso?

Isso não existe..

Até dá pra fazer OC em CPU bloqueada, por meio do BCLK ou Base Clock, da placa-mãe.. Só que, a grande maioria é bloqueada pra tal e, BCLK mexe com outras coisas que dependem dele, como RAM e slot PCI-Express, ou seja, a chance de ficar estável, pra uso diário é bem baixa..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!