Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel core i7 9700k a 100 graus

Ir à solução Resolvido por Josué Teixeira,

Posts recomendados

Postado

Fiz um outro tópico mas nao consegui a solução, enfim vou tentar explicar melhor e até que dei uma entendida do que posso fazer mas preciso resolver isso com urgencia enquanto não consigo trocar peça ou ir a um técnico

Resumo da configuração:

Processador Intel Core i7-9700K Coffee Lake LGA1151 3.60GHz Cache 12MB

Water Cooler PCYES Sangue Frio 120mm

placa-mãe Asus PRIME Z370-P, LGA 1151

Memoria Team Group T-Force Delta 8GB (2x8) 2400MHz DDR4 Preta RGB, (16gb)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5

Fonte AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus

Placa de Video Galax GeForce RTX 2070 8GB GDDR6 1-Click OC EX 256-bit.

Pelo que entendi, é recomendado eu trocar o WC por um mais potente, porém no momento mesmo que eu tenha que fazer uma configuração que faça eu perder desempenho (cancelar/desativar overclock ou algo do genero) preciso diminuir essa temperatura.

O que eu percebi no outro tópico é que a configuração da bios esta deixando meu VCORE muito alto, porém fiz algumas mudanças e sempre tive problema (tela azul ou travamento)
-colocar manual ao invés de automatico (travando em 1.290 deu tela azul, e em torno de 1.365 congelava o windows em algum momento)

segue alguns prints:

Fica assim quando estou sem nenhum programa pesado aberto tipo jogo ou coisa assim

image.png.e89b5da56c9584bb6012cf9f268b4057.png

com jogo aberto (o vcore fica quase maior parte do tempo em 1.3+)

image.png.e1066fd1fbe6d81c462c9ea6908a993a.png

config da bios

image.thumb.png.3fcdd1e38106a5621bd77d713a9ff3e1.pngConfig 

há algo que eu possa fazer? além de tentar mudar o vcore? pelo menos temporariamente enquanto nao realizo a troca do meu wc (ou se tambem preciso fazer algum tipo de reparo como limpeza do wc ou algo assim (acredito que haja uma config da loja que mandei montar o pc pra realizar overclock, nao sei se isso pode ser o motivo de esta aumentando a temperatura, etc)

Postado

deixa o pc fora do gabinete, deixa ele "semi-montado" em cima da sua mesa, isso ajuda a não esquentar tanto.

pode diminuir o clock do processador só por enquanto.

pode mexer no vcore, mas pelo que você falou não sabe mexer muito nisso e esta dando tela azul, então não recomendo mexer nisso não.

e é só isso mesmo que não envolva gastar dinheiro.

• Solução
Postado

Sabe o que é overclock? você basicamente aumenta a frequência do processador. agora você vai fazer um underclock.

deve ficar ali em "Advanced" a frequência, mas novamente se não souber fazer isso melhor não fazer, procura algum vídeo ou nem faz.

adicionado 2 minutos depois

o que o amigo perguntou ali eu tinha me esquecido, se sua pasta térmica for daquelas bem ruins ai você pode comprar outra melhor, sai mais barato do que trocar o wc, pasta térmica boa chega a diminuir 10 graus ou mais.

Postado
13 minutos atrás, Josué Teixeira disse:

Sabe o que é overclock? você basicamente aumenta a frequência do processador. agora você vai fazer um underclock.

deve ficar ali em "Advanced" a frequência, mas novamente se não souber fazer isso melhor não fazer, procura algum vídeo ou nem faz.

adicionado 2 minutos depois

o que o amigo perguntou ali eu tinha me esquecido, se sua pasta térmica for daquelas bem ruins ai você pode comprar outra melhor, sai mais barato do que trocar o wc, pasta térmica boa chega a diminuir 10 graus ou mais.

@Drako_ @Josué Teixeira veio tudo direto da loja que montou (pichau), entao nao fui informado qual a pasta termica foi utilizada, mas nao tem mais do que 1 ano de uso

sobre a frequencia, se eu tentar na placa-mãe utilizar as config padroes ele vai retornar a frequencia "correta"?

Postado
1 minuto atrás, Matheus Alexandre disse:

@Drako_ @Josué Teixeira veio tudo direto da loja que montou (pichau), entao nao fui informado qual a pasta termica foi utilizada, mas nao tem mais do que 1 ano de uso

sobre a frequencia, se eu tentar na placa-mãe utilizar as config padroes ele vai retornar a frequencia "correta"?

Olha eu recomendo trocar a pasta térmica por uma nova recomendo MasterGel Pro, isso provavelmente vai resolver o problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...