Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, Maiara Oliveira disse:

Meu monitor está com a tela desse jeito (imagem que peguei na net), mas está da mesma forma..
já atualizei o driver de video (NVDIA) e mesmo assim continua, o que posso fazer? 

transferir.jpg

Os casos que presenciei dessa situação eram problemas de curto, interferencia no cabo ou cabo mal encaixado.
Tente verificar se o cabo que liga a placa de vídeo ao monitor está bem encaixado (Vga, Hdmi ou Dvi) ou mesmo trocá-lo e veja se o problema persiste

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL vou tentar colocar um cabo novo hoje, vamos ver se vai dar certo 😪

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL sabe me dizer se o adaptador VGA influencia em alguma coisa?

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, Yan_ disse:

@Maiara Oliveira tem alguma outra placa de vídeo para teste? Qualquer uma, pode até ser integrada, aí já descartamos se continuar

infelizmente não tenho :( 

Postado

4 minutos atrás, Maiara Oliveira disse:

sabe me dizer se o adaptador VGA influencia em alguma coisa?

descobrimos o problema... Sim, influencia e muito, digital pra analógico não dá certo, 99% de certeza de ser isso

Postado
1 hora atrás, Maiara Oliveira disse:

@NIGHT FALL vou tentar colocar um cabo novo hoje, vamos ver se vai dar certo 😪

Faça o teste e poste o resultado.

1 hora atrás, Maiara Oliveira disse:

@NIGHT FALL sabe me dizer se o adaptador VGA influencia em alguma coisa?

Se ele estiver defeituoso sim, agora se estiver funcionando perfeitamente não. A única forma se saber e testando. Você usa qual adaptador? De vga pra hdmi? Se puder postar uma foto dele seria otimo.

Postado
12 minutos atrás, Maiara Oliveira disse:

@NIGHT FALL estou no trabalho agora, chegando em casa vou postar aqui, mas se eu não me engano é esse aqui.. 

Screenshot_1.png

Dvi > Vga.

Esses conversores costumam não funcionar direito, pois VGA é sinal analógico e Dvi é sinal digital, logo seria preciso um conversor e não apenas um adaptador de conexão.

image.png.68dacc2d140b8b14366ffc08a6396967.png

Porém estou levando em conta apenas os aspectos técnicos, pode existir algum fator que faça com que eles funcionem.

Como já dito, única forma de ter certeza é testando.

Postado
3 minutos atrás, Maiara Oliveira disse:

@NIGHT FALL certo, vou comprar um para testar.. meu cpu tem outra entrada VGA mas quando coloco nessa entrada, ele não funciona/nem dá sinal, por isso veio com esse apaptador (quando comprei de um amigo já estava assim)

Antes de comprar o conversor (Que é um pouco mais caro que o adaptador) faça o teste no cabo, pode ser que não haja necessidade desse investimento.

Postado
21 minutos atrás, Maiara Oliveira disse:

@NIGHT FALL em qual cabo? teria que ser um cabo DVI x VGA?

Isso eu não consigo dizer, tem que checar no seu equipamento qual cabo você usa, se é VGA (Ponta Azul) ou DVI (Ponta Branca) e quais as conexões estão disponíveis tanto na placa de vídeo e no monitor.
Veja se ambos tem alguma conexão em comum (Seja Dvi, Vga ou Hdmi) assim você evita a necessidade de usar adaptadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!