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Microfone do Multilaser Warrior Rama PH219 chiando quando conectado ao adaptador


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  • Solução
Postado

Comprei um headset recentemente e estou enfrentando problemas de ruido no microfone do mesmo. O porém é que o problema só acontece quando eu uso o adaptador de P2 para uma saida de microfone e uma de áudio.

O Headset em si, é o Multilazer Warrior Rama PH219, ele tem apenas um cabo que é o P2, mas o mesmo já vem com um adaptador.
Quando eu conecto o headset no meu notebook usando o adaptador, o Microfone fica com um ruido intenso. (Testei em 2 notebooks diferentes, o ruido persiste).
Quando eu conecto o headset na entrada do Celular, o microfone funciona perfeitamente, sem nenhum ruido. (Fiz o teste pelo celular e por outro notebook, esse tendo somente uma entrada de fone/mic).

Eu até imaginei que o adaptador poderia estar com problema, então comprei outro. O problema ainda sim persistiu. É como se o microfone perdesse totalmente a qualidade que tem por causa do adaptador...

Eu vi alguns tópicos na internet falando que poderia ser questão de Driver (Instalei a ultima versão e nao mudou nada), USB do fone (Tentei usar sem conectar o USB e o chiado persiste), usar com o PC na energia (Meu note sempre fica conectado na energia, mas o problema persiste).

Vi também algumas pessoas dizendo que era problema no Windows 10, porém os 3 notes em que testei usam o Windows e em um deles o headset funcionou perfeitamente.

Alguem tem alguma solução, ou pelo menos, uma resposta do porque isso está ocorrendo?
 

Sou novo no forum, posso ter postado na area errada, ou, da forma errada, ou até mesmo estar falando coisa errada, peço desculpas pois não entendo quase nada quando o assunto é hardware.

  • Membro VIP
Postado

Tem cara de ser aterramento, já que o problema só ocorre no notebook que sempre fica conectado na tomada. A solução é comprando uma placa de som USB (não é 100% garantido, mas na maioria das vezes resolve) ou fazendo aterramento da sua rede elétrica.

  • 2 anos depois...
Postado

Estava com esse problema e com o mesmo modelo de fone também.
O que ocorria:
o microfone estava separado no mixer de dispositivos e marcado em suas propriedades no sistema para "Escutar dispositivo".

Para resolver:

  • Windows + R e digitar 'control sound'  (abrir tela do sistema para configurar dispositivos de gravação/reprodução)
  • Em cima do dispositivo do microfone com o botão direito selecionar 'Propriedades',
  • na aba 'Escutar' desmarcar a opção 'Escutar dispositivo'

 

 

mixer1.jpeg

mixer2.PNG

propriedades.jpeg

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