Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho atualmente essa config da imagem abaixo e estou pensando em mudar (quase tudo) pra uma config que use a nova 3080. Eu tenho uma memoria ram de 2x16gb já e estou em duvida sobre processador/placa-mãe, eu estava de olho em 2 que vi na amazon que seria um ryzen 7 3800x+asus rog strix b550-f ooou ryzen 9 3900x+x570 aorus ultra.

Tenho de $700 a $1200 sem contar a 3080. E o monitor planejo comprar daqui a 1/2 meses

Desde ja agradeço quem puder me ajudar e foi mal se faltou alguma informação 😅

20200917_191236.jpg

Postado

@WolffReborn voce precisa de 12 núcleos e 24 threads para o que voce usa o PC? Se não, esquece o 3900X, ja o 3800X nao vale a pena. Pode pegar o 3700X no lugar dele, ou até o 3600 que ja é 6C/12T.

Outra coisa, teria necessidade de gastar tanto na placa-mãe? voce poderia ver uma B450/550 de entrada e gastar metade desse valor nela.

Postado

@Imakuni

14 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, que tipo de monitor você pretende comprar? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Daqui a alguns poucos meses tava pensando em um acer predator xb273k ou algo do tipo, tenho que pesquisar ainda pois n tenho conhecimento aprofundado em monitores

adicionado 3 minutos depois

@Atretador

13 horas atrás, Atretador disse:

@WolffReborn voce precisa de 12 núcleos e 24 threads para o que voce usa o PC? Se não, esquece o 3900X, ja o 3800X nao vale a pena. Pode pegar o 3700X no lugar dele, ou até o 3600 que ja é 6C/12T.

Outra coisa, teria necessidade de gastar tanto na placa-mãe? voce poderia ver uma B450/550 de entrada e gastar metade desse valor nela.

Bom seria um pc somente pra rodar jogos em pelo menos 2.5k a 60 fps entao eu realmente n sei se precisaria desse processador+placa-mãe. 

Postado
18 minutos atrás, WolffReborn disse:

Bom seria um pc somente pra rodar jogos em pelo menos 2.5k a 60 fps entao eu realmente n sei se precisaria desse processador+placa-mãe. 

Num cenário assim, até a 3080 é questionável.. O 3700X faz bem mais sentido, até a 3070, em tese, seria melhor escolha..

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

Num cenário assim, até a 3080 é questionável.. O 3700X faz bem mais sentido, até a 3070, em tese, seria melhor escolha..

Bom vou esperar a 3070 lançar e ver entre ela e a 3080, entao voce me recomendaria qual placa-mãe junto desse 3700x?

Postado
4 horas atrás, Atretador disse:

@WolffReborn voce pode ver uma B450 que ja segura, ou se quiser PCIgen4 uma B550.

Só veja uma com dissipadores nos VRMs, mas, saiba que placa-mãe nao afeta tanto a performance quanto CPU + GPU

Creio então que eu vá de 3700+ uma 550, agora é si esperar a 3070 sair e ver qual eu pego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!