Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Atualmente possuo um setup com  AMD fx 6300, Radeon r7 270, uma fonte lixo Aerocool vx500 e 2 memorias ddr3 de 4 gb.

Planejo um upgrade pois minha placa de video pifou e eu não posso ficar sem pc. Meu plano é ter um setup de aproximadamente 4500 reais entretanto não terei esse dinheiro de imediato e vou fazer o upgrade aos poucos. O plano final é um pc com ryzen 5 3600 e uma gtx1660 super. Vou começar pela placa de video e usar ela nesse computador enquanto não consigo comprar um novo processador e placa-mãe. 

Minha pergunta é: Eu comprando uma placa de video gtx 1660 super e uma fonte PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS eu consigo usar por enquanto tranquilamente com o resto do setup placa-mãe ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M/USB3 (AM3R2) e amd fx 6300?

Eu terei algum problema se usar essa placa de video e essa fonte com essa placa-mãe e processador? Obrigado!

Postado

Pelo preço que a Nidus custa hoje, recomendo que compre uma XFX TS 80+ GOLD. Muito mais fonte, muito mais durável, muito mais econômica. O preço hoje é 600 reais aproximadamente, e um abismo de qualidade separa as duas. A XFX durará uma vida por sinal. Vide lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

À parte disso, optando pela fonte superior ou não, o restante será questão só de encaixar a GPU na MB e conectar a energia e pronto. Tudo é perfeitamente compatível no seu setup.

adicionado 1 minuto depois

Sobre o restante do seu upgrade, esse fim de ano teremos lançamento da 4ª geração Ryzen. Se for sequer parecido com a última mudança de geração, teremos CPUs superiores custando menos. Então tenha paciência com essa parte e deixe para adquirir o kit completo (MB+RAM+CPU) todo de uma só vez.

Postado

@WOZ Dods Ah entendi. Muito obrigado pela ajuda. Meu medo era que por minha placa-mãe ser um modelo antigo ela fosse causar algum problema na placa de video nova. A unica coisa que eu tinha certeza que precisava fazer era comprar uma fonte nova junto com a placa de video pra não arriscar uma placa tão cara com uma fonte tão lixo. Agora que sei que posso ligar tranquilo na placa-mãe e usar enquanto isso eu realmente vou deixar pra comprara CPU RAM e MB no final do ano tudo de uma vez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...