Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mod no monitor


wellingtonuemura

Posts recomendados

Eu estava pensando em fazer um mod no meu monitor SAMSUNG 765MB, pois o bicho esquenta demais desde o primeiro dia de uso eu notei isso. Agora quando uso baixa frequência de horizontal 60Hz (X2VGA) com o xbox, ele começa a apitar.

Tem alguma relação com o aquecimento?

Estranho isso, não é o primeiro monitor SAMSUNG que conheço que fica apitando, seria sujeira ou devido ao calor algum componente poderia ter ido pro espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wellington

Coloquei um fan exaustor no meu Phillips e ficou beleza. Lembro que a ideia não era deixá-lo bonito e sim, menos quente.

Apenas prendi o fan proximo ao dissipador do horizontal(creio) que era o lugar mais quente, além do gargalo do TRC. Ficou legal. Ainda não fiz em definitivo a instalação. Pretendo ligar direto em 12V em algum ponto interno e deixar automático.

Cuidado com a localização dele, pois em algumas posições, há interferência magnética do motor na imagem. É preciso testar e descobrir o melhor local. Escolhi um local onde resfria o dissipador e ao mesmo tempo o gargalo do TRC, exaurindo o ar quente. Fica legal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todas :D

ISO9K

Não faz um ano.

Cassiano BH

Não tem como, o X2VGA é um adaptador de video componente para VGA.

MEIRANETO

Eu pretendo colocar na parte superior (dentro das possibilidades, claro) pois fica tão quente que imagino a temperatura do dissipador dessa coisa. Nem meu antigo monitor SONY ficava tão quente assim. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas tente a melhor posição, a que não interfira magneticamente na imagem.. Quando tentei colocar na parte de cima, próximo ao gargalo, houve grande interferência. Tive de deixá-lo em baixo, junto ao PCB, soprando ar quente para cima, na direção do gargalo e dos furos de resfriamento.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...