Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit AN7 bipando


rafael_barrozo

Posts recomendados

Pessoal,

Comprei uma Abit AN7 e montei seguindo todas as orientações do manual. Porém, quando ligo, a placa passa por todos os testes normalmente mas fica bipando como uma sirene sem parar!!!

A memória é um pente de 512 Mb DDR 400, o processador é um Athlon XP 2400+ e a placa de vídeo é uma GeForce 4 128 Mb.

Já fiz o teste trocando a memória por uma DDR 333, e eliminando componente por componente, na BIOS, as temperaturas estão todas perfeitas, mas continua com o mesmo Bip. Não sei mais o que fazer.

O que significa esse Bip parecido com uma sirene???

Alguém tem alguma dica???

[]´s

Rafael Barrozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@04 nov 2004, 17:58

Já experimentou baixar a frequência da memória ou aumentar os timings?

Já mudei a freqüência da memória e não adiantou.

Quanto aos "timings", desculpe minha ignorância, mas não sei o que é. Como posso ver?

estou precisando muito resolver esse problema!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Timings são as temporizações da memória. Normalmente CAS, que pode ser 2.0, 2.5 ou 3.0, e outras "na volta". Quanto menor o número, maior a chance de instabilidade.

Seu problema parece ser na memória, mas se você já tentou mais de uma e não funcionou, talvez a placa-mãe esteja pifada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Quero agradecer a ajuda de todos. Já consegui resolver o problema!!!! :palmas:

Por algum motivo que ainda não identifiquei, o placa tá medindo a velocidade de rotação do cooler da CPU em outra entrada (Fan3 se não me engano), daí onde ele deveria medir (CPU Fan) fica sempre zerado o que causa o alarme que indica mal funcionamento do cooler. Daí, pra resolver, eu desabilitei a opção "CPU FAN FAILED WARNING" , aí bingo!!!

ABRAÇOS A TODOS!!!

Rafael Barrozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...