Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de -Bash Command not found


TradeMark!!!

Posts recomendados

Olá pessoal,

Instalei o Conectiva Linux 10 com a opção de instalação completa, o problema esta em quando executo alguns comandos, não consigo executar os comandos linuxconf, make, de preferência esses dos quais eu mais uso, toda vex que executo aparece uma mensagem de -bash : command not found ,gostaria de saber se alguem poderia me ajudar para reparar este erro, desde já agradeço.

Abraços

Marcos

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utiliza o comando find -name nome_do_comando para verificar em qual diretório o script do comando se econtra. Dai você pode executá-lo digitando o camninho/comando ou acessando o diretório e digitando ./comando ou ainda você poderá coloar o diretório do comando no PATH e chamano diretament de qualquer lugar.

Se você não souber como colocar o diretório no PATH recomendo que baixe o Manual do Foca Linux para iniciantes e procure por path, esse manual é bem completo e ajuda muito na hora do aperto.

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...