Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos!?

Então... comprei um processador usado, ryzen 3 1200, que o vendedor dizia estar em perfeitas condições! E para testa-lo eu usei o teste de estabilidade do aida64, que após 6h e meia de stress, mantendo a temperatura estável ele REINICIA sozinho!

Gostaria de saber se é seguro ficar com o processador? Ainda está na data de devolução!

Postado

@Vinícius_Gabriel Nunca ocorreu de reiniciar com meu outro processador! 

A placa-mãe tem, de uso, uns 7 meses.

1 hora atrás, Reaperwz disse:

Olá todos!?

Então... comprei um processador usado, ryzen 3 1200, que o vendedor dizia estar em perfeitas condições! E para testa-lo eu usei o teste de estabilidade do aida64, que após 6h e meia de stress, mantendo a temperatura estável ele REINICIA sozinho!

Gostaria de saber se é seguro ficar com o processador? Ainda está na data de devolução!

Postado

@Reaperwz É que teste de stress o processador fica em 100% né... sei la, carga máxima durante 6 horas sem pausa, eu não me assustaria não, a não ser que tenha ficado apenas 1 ou 2 horas e ai sim reiniciasse, ai eu ficaria meio "Preocupado".

• Curtir 2
Postado

@carbonii sei lá... ainda estou preocupado!

Uma coisa que tá me incomodando é a placa-mãe, pois ela é das mais baratas na linha am4. As vezes ela esquentou muito, pelo fato de tem um sistema de refrigeração MUITO básico, e acabou reiniciando para abaixa a temperatura. Mas ainda vou testar o outro processador, apenas para ter certeza.

Postado

@Reaperwz Eu tinha uma A320, e 99% dos modelos dela não tem dissipador no VRM... é  bem ruim isso, tem um modelo da gibabyte "a320 ex gaming" algo assim, que tem dissipadores no VRM.

Eu troquei meu PC e atualmente tenho uma AB350 com um Ryzen 5 3400g overclockado para 4.2Ghz, uso o cooler box, e ta tudo de boa, máxima temperatura que o CPU pega com o dia todo ligado é 75 gráus...

Postado

@Reaperwz Sim, paguei 3100R$ no meu PC... a configuração dele é só clicar em "meu pc" e você consegue ver... to esperando para comprar a placa de vídeo no final do ano, ou próximo ano apenas. Enquanto isso eu uso o gráfico integrado que ta ótimo. Qual a sua placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...