Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ter Kaspersky e MalwareBytes instalados em um computador é boa ideia?


Posts recomendados

Olá, galera!

 

Então, eu acabei de trocar meu Avast pelo Kasper, porque o Avast está ficando meio fraco e apresentando problemas em meu notebook, a outra razão é que a maioria das pessoas estão usando um programa antívirus diferente que Avast. Desde a primeira vez, o Kasper é o ótimo antívirus, consegue verificar todos os vírus e algumas programas maliciosos.

 

Estou pensando em instalar o MalwareBytes em meu notebook, mantendo o Kasper. Eu sei que não é boa ideia instalar 2 ou mais programas antívirus em um computador, mas ele é diferente que Kasper (anti-malware), e tem um cara de antívirus.

 

Vocês acham que é a boa ideia ter o Kasper e MalwareBytes instalados em mesmo computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode usar os dois ao mesmo tempo, o Malwarebytes é um antimalware e não antivírus. Única ressalva que eu faço é que ultimamente o módulo antiransomware do MBAM está dando conflito com o Kaspersky, então eu sugiro que o desabilite -- foi o que eu fiz aqui, porque tava dando pau direto e só depois descobri que era isso. Provavelmente eles já corrigiram, mas sempre que o MBAM ou o Kaspersky atualiza de versão o problema ressurge, então decidi desativar de vez mesmo. Abraços.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao531 disse:

Estou pensando em instalar o MalwareBytes em meu notebook, mantendo o Kasper. Eu sei que não é boa ideia instalar 2 ou mais programas antívirus em um computador, mas ele é diferente que Kasper (anti-malware), e tem um cara de antívirus.

Tem um tempo que o MalwareBytes deixou de ser um anti-malware secundário e passou a ser uma suíte completa de proteção.. HOJE, não tem sentido usar dois programas desse tipo, ao mesmo tempo.. Se seu inglês for OK, esse vídeo vai ser bem útil..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem um tempo que o MalwareBytes deixou de ser um anti-malware secundário e passou a ser uma suíte completa de proteção.. HOJE, não tem sentido usar dois programas desse tipo, ao mesmo tempo..

Isso quer dizer que o MalwareBytes agora escaneia qualquer tipo de vírus além de malwares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joao531 disse:

Isso quer dizer que o MalwareBytes agora escaneia qualquer tipo de vírus além de malwares?

Ele tem as mesmas funções do Kaspersky, Avast e outros.. Aliás, eu só reparei nisso, pois eu usava dessa forma aí, até ele atualizar pra esse novo formato, quando começou a dar conflito com o Avast.. Se reparar bem, nem como "anti-malware" ele se identifica mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele tem as mesmas funções do Kaspersky, Avast e outros.. Aliás, eu só reparei nisso, pois eu usava dessa forma aí, até ele atualizar pra esse novo formato, quando começou a dar conflito com o Avast.. Se reparar bem, nem como "anti-malware" ele se identifica mais..

Poxa. Mas OK, eu vou usar somente Kaspersky. Valeu pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uso os dois aqui a não tenho problemas de conflito, exceto pelo antiramsonware, que eles têm sempre que corrigir quando tem alguma atualização de versão. Você pode usar o MBAM apenas com o módulo anti-exploit, se quiser, basta desativar os módulos de web e ransomware. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...