Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, meu pc começou a ''ficar lento'' e demorando para executar qualquer coisa desde abrir um programa ou carregar uma aba do chrome, eu percebi que sempre que isso acontece  o hd está a 100% de uso e demora para normalizar.

atividades como antivirus, browser ficam com uma variaçao insana de uso de memoria, cpu e assim mudando de muito baixo para muito alto !

Enfim, eu sei que sao poucas informaçoes mas se alguem puder me ajudar...

meu setup : processador ryzen 5 1600 af

placa-mãe aorus b 450m

memoria xpg  8 gb 2666

Postado
4 minutos atrás, artdam disse:

Bom dia galera, meu pc começou a ''ficar lento'' e demorando para executar qualquer coisa desde abrir um programa ou carregar uma aba do chrome, eu percebi que sempre que isso acontece  o hd está a 100% de uso e demora para normalizar.

atividades como antivirus, browser ficam com uma variaçao insana de uso de memoria, cpu e assim mudando de muito baixo para muito alto !

placa-mãe aorus b 450m

memoria xpg  8 gb 2666

Olá,já baixou e viu se o hdd esta em estado de alerta pelo cristaldiskinfo?

Postado
2 minutos atrás, artdam disse:

placa-mãe aorus b 450m

memoria xpg  8 gb 2666

Esse "começou a ficar lento" ocorreu depois da instalação de algum software?

O sistema operacional que você usa foi instalado recentemente?

Em que momento você nota esse uso de HD em 100%? Ao iniciar o equipamento? Durante o uso normal?

Nós dê todos os detalhes solicitados acima pra que possamos analisar.

Postado

@artdam Conheço três coisas que podem ocasionar esse problema. A primeira é HD defeituoso. Recomendo que siga a dica do @Formactory Windows Informa para diagnosticar seu HD. Esse é o problema mais comum.

A segunda coisa é o backup do windows estar configurado para rodar automaticamente. Sozinho o backup do windows é capaz de usar mais de 50% dos recursos de sistema e o processo leva muitas horas dependendo do volume de dados. Geralmente o ícone que mostra que esse serviço está rodando pode ser visto diretamente na barra de tarefas.

A terceira questão é malware e outros programas maliciosos. Hoje em dia esse tipo de infecção é mais rara, mas muitas pessoas instalam até voluntariamente programas maliciosos sem saber. Um exemplo clássico disso é o Baidu (qualquer programa baidu). Tem vários programas como este que, quando rodando em segundo plano, sorrateiramente usa seu processador para os próprios fins (alguns mineram bitcoin, por exemplo).

adicionado 1 minuto depois

Esses programas geramlente podem ser simplesmente desinstalados.

Observe se você tem mais de um programa de antivirus instalado (o correto é ter apenas um), bem como programas pesados como MCafee (se tiver, desinstale).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...