Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600xt ou 9800SE


Posts recomendados

Postado Originalmente por Daniel_GJ@04 nov 2004, 14:46

qual das 2 vale mais a pena, ja que o preço a diferença é quase nada

as 2 tem 256 bits 128 mb

OPA outro engano... não existe 9600XT de 256bits mas a 9800SE POWERCOLOR essa sim é de 256bits.

Vai fundo na 9800SE que ela tem desempenho superior a 9600XT...

Mas bem que você poderia ter pesquisado pois existem dúzias de POSTS sobre este assunto com as mesmas dúvidas e já foram todas respondidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_GJ@04 nov 2004, 14:46

qual das 2 vale mais a pena, ja que o preço a diferença é quase nada

as 2 tem 256 bits 128 mb

não existe radeon 9600XT 256bits...

ai sim a 9800SE é muito mais placa... c for d 256 bits...

e como o amigo falou antes, tem varios topicos com o mesmo assunto...pesquise antes...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@04 nov 2004, 16:45

A Radeon 9600XT lega uma pequena vantagem em relação à Radeon 9800SE 256bits. Mas a radeon 9800SE 256bits pode, se funcionar, virar uma 9800PRO com softmod. Se isso funcionar, é o único motivo que vejo em optar por uma 9800SE.

vale ressaltar que não sao em todos testes

mas de forma geral prefiro os 256bits da 9800se

não sei até onde no futuro os bits vão fazer diferença, só sei que os 128bits estão virando passado :-BEER

tá não é pra tanto, mas uma hora isso vai acontecer :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon 9600XT lega uma pequena vantagem em relação à Radeon 9800SE 256bits. Mas a radeon 9800SE 256bits pode, se funcionar, virar uma 9800PRO com softmod. Se isso funcionar, é o único motivo que vejo em optar por uma 9800SE.

Ela leva mesmo? Onde existem bench com a 9800se da powercolor? Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X+04 nov 2004, 17:26QUOTE (T-X @ 04 nov 2004, 17:26) NASCARBR@04 nov 2004, 16:45

A Radeon 9600XT lega uma pequena vantagem em relação à Radeon 9800SE 256bits. Mas a radeon 9800SE 256bits pode, se funcionar, virar uma 9800PRO com softmod. Se isso funcionar, é o único motivo que vejo em optar por uma 9800SE.

vale ressaltar que não sao em todos testes

mas de forma geral prefiro os 256bits da 9800se

não sei até onde no futuro os bits vão fazer diferença, só sei que os 128bits estão virando passado :-BEER

tá não é pra tanto, mas uma hora isso vai acontecer :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+04 nov 2004, 22:08QUOTE (_EagleMan_ @ 04 nov 2004, 22:08)
Postado Originalmente por T-X@04 nov 2004, 17:26

NASCARBR@04 nov 2004, 16:45

A Radeon 9600XT lega uma pequena vantagem em relação à Radeon 9800SE 256bits. Mas a radeon 9800SE 256bits pode, se funcionar, virar uma 9800PRO com softmod. Se isso funcionar, é o único motivo que vejo em optar por uma 9800SE.

vale ressaltar que não sao em todos testes

mas de forma geral prefiro os 256bits da 9800se

não sei até onde no futuro os bits vão fazer diferença, só sei que os 128bits estão virando passado :-BEER

tá não é pra tanto, mas uma hora isso vai acontecer :bandeira:

A 9800SE 256bits é ligeiramente mais rápida que a 9600XT, principalmente no tocante ao uso dos filtros, mas em outros testes a 9600XT ganha.

Bem, a 9800SE dissipa mais calor e consome uma quantidade bem parecida (senão igual) de energia que a 9800PRO, só que tem desempenho bem inferior...

Se for escolher uma 9800SE, você terá que ver uma fonte apropriada para ela. É como se você fosse comprar de cara uma 9800PRO e, por isso, teria que trocar a fonte porque a sua não aguenta e tal, aquelas histórias todas...

No mínimo, uma Maxxtro 500W, igual a minha. Segurou muito bem a minha 9800PRO, não resetou ou apresentou qualquer tipo de problema B)

Mesmo a 9800SE 256bits tendo um desempenho ligeiramente superior que a 9600XT, não é vantagem usá-la pois, como já citei, ela come a mesma quantidade de energia (ou um valor bem próximo) que uma 9800PRO e dissipa uma boa quantidade de energia. Já com a 9600XT, você não precisaria se preocupar muito com a fonte, pois ela não é muito exigente (ah não ser que sua fonte seja muito ruim, ai você poderia pensar em trocar) e, até onde sei, ela não esquenta muito, mas isso também varia de placa para placa devido ao sistema de refrigeração diferente e tal.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@04 nov 2004, 23:44

não sou dono da verdade

mas

segundo o site que é quase referencia no consumo de watts http://www.jscustompcs.com/power_supply/

das 9500/9600 series pra 9700/9800 series, não aumentam sequer 10w

não acho que por 9w alguem tenha que mudar de fonte

se precisa trocar com uma, precisa trocar com ambas

També não sou e nem quero ser, mas uma coisa é certa: quem é que vai acreditar num site desses?? :tantan:

As previsões dai são extremamente errôneas (em sua maioria) e ridículas! :chateado: Como pode um chip que é fabricado com processo de 0,11 micron, feito para consumir menos energia (no caso, o RV350 e 360), ter apenas 10W a menos de consumo elétrico em relação a outro chip que usa um processo de 0,15 micron e dissipa bem mais energia, como consome também (no caso, o R350 e 360)?? :tantan:

Não faz sentido nem a pau... :tantan::wacko:

Veja nesse link aqui, de um site renomado (e confiável também) em testes de hardware, o Xbit Labs, que a diferença entre as duas placas é bastante significativa, principalmente no consumo em full (isso entre a 9600XT e a 9800XT). A diferença, em full, chega a ser de quase 40W!! :ahh:

E você, depois dessa, ainda vai confiar nesse site?? :blink: Ele é apenas para você ter uma ideia vaga de quanto, mais ou menos, seu micro consome e qual a fonte que é necessária para segurá-lo, apenas isso... Esse site não tem nada de site de referência de consumo... Se fosse mesmo, ele teria dados mais precisos e existiria, também, uma quantidade maior de opções para que a precisão dos dados analisados fosse maior, mas, infelizmente, isso não acontece...

Ah, e mesmo que a diferença entre as duas placas fosse de "apenas" 10W, o indivíduo teria a chance de trocar a fonte do micro sim se a mesma estivesse trabalhando no pico, ou seja, na sua máxima capacidade, independente da quantidade de periféricos... Se ele acrescentasse uma placa dessas, ele poderia sobrecarregar a fonte e levá-la à queima e, até mesmo, outros periféricos ligados a ela (ex.: VGA novinha em folha que você acabou de comprar).

Se for pra trocar de fonte, ele, provavelmente, irá trocar se comprar uma 9800SE. Caso opte pela 9600XT, creio que ele não irá se preocupar com ela, a não ser que ela já esteja trabalhando no talo e já seja bem velhinha e tal, ai, nesse caso, ela não iria aguentar mesmo...

Eu ainda acho que a melhor opção é a 9600XT.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@05 nov 2004, 10:32

Eu continuo minha na opinião. Só compensa pegar a 9800SE 256bits se o softmod funcionar. Caso contrário, fique com a 9600XT.

meio estranho pensar assim

depois que comprou, se funcionou beleza, se não funcionou cruza os braços :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X+05 nov 2004, 14:21QUOTE (T-X @ 05 nov 2004, 14:21) NASCARBR@05 nov 2004, 10:32

Eu continuo minha na opinião. Só compensa pegar a 9800SE 256bits se o softmod funcionar. Caso contrário, fique com a 9600XT.

meio estranho pensar assim

depois que comprou, se funcionou beleza, se não funcionou cruza os braços :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com voce

mas não pretendo fazer over na minha placa, pelo simples motivo que eu tenho MUITA coisa pra comprar antes de trocar de placa de video de novo, ou seja, não faço a menor ideia de quando vou trocar de novo de pv...e aquela velha ideia de que "vou passar a placa pra frente antes que ela queime" porque quer queira quer não queira, com overclock os componentes vão ter menos tempo de vida

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@05 nov 2004, 20:16

todas as ati 9600XT tem núcleo NV360 da SAPPHIRE??e qual a diferenca para o nv350??

obrigado

A diferença é no tocante à estrutura do chip. Não sei exatamente o que ele tem demais, mas isso permite ele atingir clocks maiores (9600XT tem 500Mhz de clock na GPU contra 400Mhz da 9600PRO). Creio que seja o nº de transistores, mas pode ser outra coisa.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@05 nov 2004, 20:18

Pega a radeon 9800SE que é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooooooooooooo melhor!!!!

Negativo... -_-

Num tem esse negócio de a 9800SE ser muito melhor que a 9600XT nem aqui, nem na China... :muro:

Ela é LIGEIRAMENTE mais rápida que a 9600XT (a diferença aumenta um pouco quando se usa os filtros de imagem), mas existem algumas aplicações que a 9600XT permanece na frente.

Se você estivesse falando da 9800PRO, ai sim você estaria correto, mas como é da SE... -_-

Pesquise, informe-se um pouco antes de postar alguma informação a um amigo do fórum. Ela pode ser crucial para o mesmo, então não podemos brincar nem muito menos dizer alguma coisa sem nexo, apenas para encher o contador de posts, o que acho realmente uma besteira... Não adianta ter uma ruma de posts se todos, ou a sua maioria, são cheios de bobagens, de informações não instrutivas e que só enchem o fórum de coisas inúteis :muro:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@05 nov 2004, 14:39

concordo com voce

mas não pretendo fazer over na minha placa, pelo simples motivo que eu tenho MUITA coisa pra comprar antes de trocar de placa de video de novo, ou seja, não faço a menor ideia de quando vou trocar de novo de pv...e aquela velha ideia de que "vou passar a placa pra frente antes que ela queime" porque quer queira quer não queira, com overclock os componentes vão ter menos tempo de vida

abraços

É verdade que o overclock diminui o tempo de vida dos componentes, mas se ele for bem efetuado, se não forçar demais o equipamento e se o mesmo for bem refrigerado, não tem para que temer nada B)

Como você mesmo disse, ainda tem muito chão pela frente até comprar uma VGA. Quem sabe você não pega uma 9800PRO até lá... :P

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, enfim, minha dúvida é essa: O que compensa mais, analisando tanto preço quanto performance: Uma 9800se 128mb 256bits (sem mudar ela pra PRO, ou seja, com apenas 4 pipes) ou uma 9600xt (ou pro, não sei) com apenas 128bits?

Valeu galera!

na verdade essa duvida poderia não ter mais razao de ser, porque minha tia comprou um PC de um primo meu que trouxe do japao, e ela tem uma 9600xt (não sei de que marca) e nem usa, vou trocar por minha fx5200 de graça :D :palmas: ... se fosse uma geforce 2 ela trocava de graça do mesmo jeito hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@06 nov 2004, 00:16

E aí galera, enfim, minha dúvida é essa: O que compensa mais, analisando tanto preço quanto performance: Uma 9800se 128mb 256bits (sem mudar ela pra PRO, ou seja, com apenas 4 pipes) ou uma 9600xt (ou pro, não sei) com apenas 128bits?

Valeu galera!

na verdade essa duvida poderia não ter mais razao de ser, porque minha tia comprou um PC de um primo meu que trouxe do japao, e ela tem uma 9600xt (não sei de que marca) e nem usa, vou trocar por minha fx5200 de graça :D :palmas: ... se fosse uma geforce 2 ela trocava de graça do mesmo jeito hehehe

A 9800SE é ligeiramente superior, mas nada que faça escândalos, como já afirmei acima.

Analisando todos os fatores, eu ficaria, no final, com uma 9600XT, mas se na 9800SE 256bits que eu pegasse desse para fazer o mod para 9800PRO, eu não pensaria 2x: pegaria na hora a 9800SE :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...