Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 2600+ Idle 54º Full 65º


Akuma

Posts recomendados

É o seguinte: minha máquina aí da assinatura apresenta 54 graus em idle e uns 65-70 em full, em dias quentes. Em dias muito quentes, o computador chega a reiniciar (reinicia em 80 graus).

Eu acabei de ligar um ventilador de pedestal a uma certa distância do gabinete aberto. Consegui um temperatura de 48 graus no processador e 30 graus na placa-mãe. Jogando, chegou a 55 graus o processador.

Pois então, tenho duas dúvidas:

1) Essa diferença (com o ventilador ligado) de 18 graus entre o processador e a placa-mãe, significa que o cooler do processador que é ruim?

2) A fonte, uma Vcom de 300 Watts, pode influenciar a ponto da temperatura ficar tão alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que realmente o cooler que é ruim ...

a diferença de 20 graus não é normal ..geralmente a diferença não passa dos 10 graus( na minha opiniao)

a fonte pode até influenciar, mas as voltagens tem que estar muito altas a ponto de mandar + tensão que o processador precise levando a aquecimento desnecessario....

creio que trocando o cooler por uma melhor, resolverá seu pro ...

flws !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha e o dissipador são genéricos.

Mas tem uma coisa: abri o Aida, e olhei em sensores. Aí está assim:

Aida

Placa mãe 29º

Aux 46º

No Asus Probe está assim:

Asus Probe

Placa mãe 29º

Processador 53º

Ou seja, o sensor da placa mãe bate. Mas o que é esse sensor Aux? Se for o do processador, porque não bate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta muito alta, compre um cooler melhor, recomendo o Vcom 21b caso não queira gastar muito, ele custa em torno de 30 reais e tem um otimo desempenho.

Caso queira gastar uns 30 reais a mais pode pegar um Akasa carnival AK 825 sem medo que é excelente.

O modelo de sua placa-mãe ja apresentou alguns problemas com relaçao a superaquecimento, caso não melhore apos a troca do cooler é melhor verificar isso.

Tambem creio que a fonte não esteja "legal", quital uma Maxtro 500 w? custa menos de 100 reais.

teh! :-BEER

ps: pessoas reclamam por que tem que gastar com isso, mas ja que você gastou um bom dinheiro com seu equoipamento acredito que vcoe queira protege-lo e tambem quer q ele funcione bem sempre, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@04 nov 2004, 20:46

ps: pessoas reclamam por que tem que gastar com isso, mas ja que você gastou um bom dinheiro com seu equoipamento acredito que vcoe queira protege-lo e tambem quer q ele funcione bem sempre, certo?

Eu concordo com você. Eu inclusive estou com grana agora, até posso comprar esses equipamentos. Só preciso saber exatamente o que comprar, e aonde. A Waz está funcionando normal? O site deles anda meio estranho, sumiram aqueles avisos de PE(pronta entrega), por exemplo...

Tá certo que eu também tenho medo de quebrar o processador na hora de trocar o cooler. Além de passar a pasta térmica de forma errada.

Aliás, o que significa cooler, pro pessoal aqui do fórum? É todo o conjunto(dissipador+ventoinha), ou é só a ventoinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente cooler é o conjunto dissipador+ventoinha+pasta termica.

Quando usamos o termo "cooler" aqui no forum estamos nos referindo a ventoinha+dissipador.

Aquele primeiro que te falei Vcom 21b é altamente recomendado aqui no forum,eu mesmo ja usei um e recomendo.

Atualmente estou usando um Akasa carnival AK 825 que tem o desempenho superior a esse Vcom(que tambem é otimo!).

Quanto ao seu medo de quebrar o processador, isso é extremamente normal,no meu caso minhas maos tremem quando preciono a presilha do cooler pra reira-lo :D uhauha e não consigo fazer força direito, mas ai eu paro, olho , vejo que realmente não tem risco estão provavel(caso eu faça corretamente) senao não seria feito daquela forma e vou com fé.

não precisa ter tanto medo,isso é normal, com o tempo voce vai mexer tanto nisso que vai pegando o jeito.

Aaah, antes que eu me esqueça, retire a placa-mãe do gabinete pra fazer a troca, fica MUITO mais fácil assim, eu faço dessa forma, ehehehe facilita muito.

Falando em gabinete, quantas baias tem o seu ?

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@04 nov 2004, 21:14

Falando em gabinete, quantas baias tem o seu ?

Quatro.

Tudo bem, eu trocarei o cooler quando puder. Mas será que eu preciso trocar a fonte também? Em todo caso, o Probe indica às vezes que a tensão 3,3V+ cai abaixo de 3. Isso é um grande problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não confiaria no pc probe não, ele ja deu umas mancadas comigo quando o usava.

Indico verificar direto na bios ultilizar o motherboard monitor(mbm) que é "o melhor", ehehehe.

Quanto ao gabinete, ta ok!

Quanto a tensão 3.3v , creioq eu abaixo de 3voltas ta ruim.

Quanto a fonte (nossa, quanto quanto :wacko: )recomendo que a troque mesmo, mas ai ja pegue uma bem melhor(logico huauha).

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motherboard monitor indica temperatura do processador igual aquela temperatura Aux, que o Aida mostra. É uns 7 graus abaixo do que o Probe mostra.

Então fica assim(pro processador):

Aida: 46 graus

Motherboard Monitor: 46 graus

Probe: 53 graus

Setup: 53 graus

A placa-mãe em todos os programas está em 30 graus.

Ah, e as voltagens do Monitor estão iguais às do Probe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de temperatura não tem tanto problema, aqui fica entre 17ºC e 20ºC de Diferença, a Placa Mãe fica com 28ºC e o Proc. com 46ºC num dia bem quente.

Você deveria comprar um cooler melhor mas mesmo assim acho a temp. da sua MB alta, para isso você poderia melhorar a ventilação do seu gabinete, entrando ar na lateral e soltando ar embaixo da fonte e no teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...