Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com uma 2060 Super Galax combinado com um i5 9400f e 16 gb de ram 2x8 XPG 2666Mhz.

Possuo um monitor 60hz e estou tendo uns cortes quando vira a câmera bem rápido (screen tearing), é horrivel, mesmo com o fps acima de 60 parece que não ta nem a 50. Principalmente jogando Cod Warzone.

Testei no jogo Rust e está tendo o mesmo problema e as texturas não estão... bonitas sabe? Jogo tá esquisito, cortando a tela sendo que atualizei a placa recentemente e antes disso não tava assim.

Alguem tem alguma dica pra resolver isso ? V-Sync não é opção por causa o input lag.

Resolver reinstalando os drivers ? Pelo o que vi geral recomenda isso, mas não achei uma forma boa de fazer, só encontrei por via DDU, iniciando o pc em modo de segurança pra dai reinstalar os driver... tipo, é realmente essa a unica forma de reinstalar os drivers em 2020 ? 

Agradeço a atenção!

Postado
14 horas atrás, Yan_ disse:

@Phara reinstalar não, remover sim.

Mas então a unica forma é remover via modo de segurança ? 

Orra, até hoje a Nvidia não colocou um botão de "Remover drivers"?

Postado

@Phara eu tb n entendo isso, porque as fabricantes não colocam? Deve ter algum problema se fizer isso, sla.

3 minutos atrás, Phara disse:

Mas então a unica forma é remover via modo de segurança ? 

dá pra fazer no normal, mas se der pau por algum motivo já era

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@Phara eu tb n entendo isso, porque as fabricantes não colocam? Deve ter algum problema se fizer isso, sla.

dá pra fazer no normal, mas se der pau por algum motivo já era

Então, fiz com o DDU no modo de segurança. 

Ainda continua essas picotadas na tela 😕 

Socorro :( 

Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

@Phara

Com V-Sync isso acontece?? 

Não, mas tem muito input lag.

Eu consegui resolver, reinstalei os drivers com o método de entrar em modo de segurança com o DDU. Tambem precisei mudar nas configurações da placa na parte de sincronização vertical pra: RÁPIDA e olha... resolveu.

Vamos ver até quando, pois a primeira coisa que mudei foi essa opção nas config da placa e resolveu por hora. No dia seguinte tava tudo zoado de novo.

Qualquer coisa eu atualizou aqui, mas por enquanto tudo beleza.

OBS: Tem ainda uns cortes na tela, é notavel mas não esta igual a antes de eu reinstalar e fazer esse processo. Se alguem souber como tirar 100% do tearing sem ter que ligar o v-sync por causa do input lag, me avisa aí.

Grato a todos.

Postado

Mesmo que tenha resolvido esse processo que você fez.

E normal ter Tearing quando se jogo com FPS maior que a frequência do monitor.

Solução definitiva e jogar com v-sync habilitado para travar na frequência do monitor ou comprar um monitor de 144Hz por exemplo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Mesmo que tenha resolvido esse processo que você fez.

E normal ter Tearing quando se jogo com FPS maior que a frequência do monitor.

Solução definitiva e jogar com v-sync habilitado para travar na frequência do monitor ou comprar um monitor de 144Hz por exemplo.

Melhorou um pouco mais ainda tem, não ta tão horrivel como antes mas ainda tem sim e é notavel.

Eu já estava pensando em comprar um 144 antes, agora só aumentou a vontade hahaha

Jogos tipo warzone, se eu travar a 120 já vai dar boa não vai ? Ou precisa mesmo ter os 144 cravado ?

Porque Csgo, valorant, rainbow six são leves, pega até 240. Mas de resto acha que 120 travado já é o suficiente pra ficar fluiido e não ter essas picotadas?

Postado
1 hora atrás, Phara disse:

Melhorou um pouco mais ainda tem, não ta tão horrivel como antes mas ainda tem sim e é notavel.

Eu já estava pensando em comprar um 144 antes, agora só aumentou a vontade hahaha

Jogos tipo warzone, se eu travar a 120 já vai dar boa não vai ? Ou precisa mesmo ter os 144 cravado ?

Porque Csgo, valorant, rainbow six são leves, pega até 240. Mas de resto acha que 120 travado já é o suficiente pra ficar fluiido e não ter essas picotadas?

Ainda vai ter tearing pode ser pouco mas mesmo travando em 120 vai ter, e como falei o monitor e 60Hz então você vai sofrer com tearing.

Se por exemplo fosse 60Hz mas tivesse um freesync ou g-sync resolveria seu problema.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Ainda vai ter tearing pode ser pouco mas mesmo travando em 120 vai ter, e como falei o monitor e 60Hz então você vai sofrer com tearing.

Se por exemplo fosse 60Hz mas tivesse um freesync ou g-sync resolveria seu problema.

Então deixa eu ver se entendi:

Meu caso é um monitor 60hz, se tivesse freesync ou g-sync resolveria o problema.

Monitor 144 hz tendo freesync ou g-sync resolveria o problema.

Agora, se fosse um 144hz mesmo com freesync ou g-sync travado a 120, teria um pouco ainda ? 

Postado
5 minutos atrás, Phara disse:

Então deixa eu ver se entendi:

Meu caso é um monitor 60hz, se tivesse freesync ou g-sync resolveria o problema.

Monitor 144 hz tendo freesync ou g-sync resolveria o problema.

Agora, se fosse um 144hz mesmo com freesync ou g-sync travado a 120, teria um pouco ainda ? 

Então se seu monitor for 144Hz e rodar o game a 120 você não vai ter tearing por que esta na faixa de frequência do monitor.

Mas se seu monitor for 144Hz e tiver rodando um game a 200FPS vai ter tearing porém se você tiver um freesync/g-sync você não vai perceber esse tearing.

• Curtir 1
Postado
Em 22/09/2020 às 19:47, Lenon_Fernandes disse:

Então se seu monitor for 144Hz e rodar o game a 120 você não vai ter tearing por que esta na faixa de frequência do monitor.

Mas se seu monitor for 144Hz e tiver rodando um game a 200FPS vai ter tearing porém se você tiver um freesync/g-sync você não vai perceber esse tearing.

Ahh entendi, obrigado.

Então, os pro player que jogam a 400 fps num monitor de 240 no máximo, eles ativam o g-sync e não sentem o tearing mesmo tendo 400 fps ? 

Postado

O que o G-Sync faz é adaptar a frequência do monitor à quantidade de FPS enviados pela placa de vídeo. É uma solução de hardware em contra partida à solução de software oferecida pelo V-Sync, visto que o V-Sync pesa na execução do próprio jogo e acaba consumindo um pouco de desempenho.

Postado
Em 22/09/2020 às 17:52, Phara disse:

Só pra atualizar, ta uma ***** de novo. 

Não sei por que, mas volto a ficar cortando a tela, tinha parado após reinstalar tudo mas voltou 😕

Postado
12 horas atrás, Yan_ disse:

@Phara qual sua placa? Se for RTX ou GTX usa o G-Sync, se for da AMD usa o Free-sync

É A RTX 2060 Super Galax. 

Pra ativar o G-Sync não teria que ter um monitor com o G Sync ? 

Meu monitor é de 60hz, e não tem a opção de ativar g-sync no painel de controle da nvidia.

Postado
Em 27/09/2020 às 21:00, Yan_ disse:

sim, já tentou com outro cabo HDMI?

Pior que não.

Tem essa possibilidade de ser o cabo hdmi zoado? 

É Estranho, que eu coloco o fast sync vertical na placa e meio que resolve. Rainbow six ficou perfeito, no warzone ainda da as picotadas, rust ta normal, lol normal, valorant ta normal.

Tudo isso como disse, com o fast sync que é a opção no painel da nvidia ligada, que ela trava tudo a 120 fps, mas as vezes fica meio esquisito sabe ? Da pra dar uma sentida do fps caindo as vezes, mesmo com ele cravado a 120, não sei mas não é legal sabe ? O Ideal mesmo era o que eu queria que era deixar o FPS solto e é isso, como fiz a vida inteira. Mas aí se eu desligo essa opção e deixo solto o fps volta a picotar a tela. :(

Pelo visto é só comprando um 144 com free sync/g-syc mesmo. Mas o mais engraçado é que eu nunca senti isso antes sabe? Aí me deixa a duvida se ou eu achava normal e notei isso um dia e começei a reparar em todos os outros jogos ou começou de um tempo pra cá.

Qual seria a mais possivel? kkkkk

adicionado 4 minutos depois

@Cesar Eduardo Armelin Se eu pegar um monitor free sync da AMD, e usar no meu pc com uma Nvidia rtx 2060, da ruim ? Ou não tem problema ? 

Pois os free sync são bem mais em conta.

Postado
13 horas atrás, Phara disse:

Pior que não.

Tem essa possibilidade de ser o cabo hdmi zoado? 

É Estranho, que eu coloco o fast sync vertical na placa e meio que resolve. Rainbow six ficou perfeito, no warzone ainda da as picotadas, rust ta normal, lol normal, valorant ta normal.

Tudo isso como disse, com o fast sync que é a opção no painel da nvidia ligada, que ela trava tudo a 120 fps, mas as vezes fica meio esquisito sabe ? Da pra dar uma sentida do fps caindo as vezes, mesmo com ele cravado a 120, não sei mas não é legal sabe ? O Ideal mesmo era o que eu queria que era deixar o FPS solto e é isso, como fiz a vida inteira. Mas aí se eu desligo essa opção e deixo solto o fps volta a picotar a tela. :(

Pelo visto é só comprando um 144 com free sync/g-syc mesmo. Mas o mais engraçado é que eu nunca senti isso antes sabe? Aí me deixa a duvida se ou eu achava normal e notei isso um dia e começei a reparar em todos os outros jogos ou começou de um tempo pra cá.

Qual seria a mais possivel? kkkkk

adicionado 4 minutos depois

@Cesar Eduardo Armelin Se eu pegar um monitor free sync da AMD, e usar no meu pc com uma Nvidia rtx 2060, da ruim ? Ou não tem problema ? 

Pois os free sync são bem mais em conta.

@Phara, hoje em dia as placas da NVidia já conseguem trabalhar com o Free Sync da AMD com tranquilidade. No entanto, o nível de suporte vai variar de acordo com cada monitor. Alguns funcionam por padrão, bastando ter os drivers atualizados. No entanto, alguns podem precisar que seja feita alguma configuração adicional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!