Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador X hub


Server Down

Posts recomendados

então em casa tenho 3 micros em rede onde um é o servidor e os outros clientes, no entanto para o cliente acessar a net é necessario que o micro serv estaja ligado, ouvi falar que se eu trocar o hub por um roteador qualquer micro que ligar acessara a net, assim não sendo necessario liga o serv primeiro!!

é assim mesmo???

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz qual é o tipo de conexão com a internet que você tem

sua internet checa por um modem a cabo??? adsl??? linha privada???

Isso que você ouviu não é bem certo não. Depende de muitos fatores.

No exemplo mais falado aqui no forum, o acesso se dá por ADSL (Velox/Speedy) e se utiliza o modem adsl funcionando como um roteador. Neste caso é possível navegar sem um servidor funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo gassi@04 nov 2004, 20:44

então aqui tem um modem ADSL ( speedy ), e ele esta conectado ao serv que por sua vez em um hub!, então é possivel??

sim é possível, é somente configurar o seu modem adsl como router, você deve achar a configuração do modelo do seu modem no site abusar.org

estou querendo fazer a mesma coisa. Possuo o Speedy Busines e o modem é o Zyxel Sparks. Entrei no abusar porém não consegui configurar meu modem pelo método que eles pedem para utilizar. O ip é fixo no modem. Há como eu configurá-lo como roteador e jogar-lo no hub?

sim no seu caso tb é possível, mas seria mais seguro se você achar a configuração correta para configurar seu modem adsl como router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...