Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho kit dual Channel 2x8gb Kingston Savage 2800mhz, numa Asus B350 prime-A e Ryzen 7 1700.

Uso renderização e quanto maior a frequência melhor, penso em vender e comprar outro kit dual com mínimo 3200mhz. Mais não gostaria de gasta agora também.

É possível levar a frequência até 3200? Tentei perfil DCOP em 2933 e não deu certo 😑

Obs. Bios atualizada

Postado

Provavelmente é possível, mas com OC não tem receita de bolo. Você tem que subir, ir acertando os parâmetros e testando. Começa colocando SoC/NB a 1.1~1.15 V e a tensão da RAM a 1.4 V, vê se fica estável (Prime95, OCCT, y-cruncher, etc) e a partir daí vai baixando.

Postado
38 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Shaman93

Consegue me explicar brevemente qual a função do SoC/Nb? Em meu OC ajustei somente a tensão e consegui bons resultados, creio que se fizer um ajuste mais fino consiga resultados melhores ainda. 

É a tensão que alimenta o 'uncore' da CPU, como cache e controlador de memória. Em alguns casos aumentar um pouco ajuda na estabilidade, mas nem sempre. Valores normais ficam na casa dos 0,9 ~ 1,15 V, mas até perto de 1,2 V é aceitável.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...