Ir ao conteúdo

Fone de ouvido não funciona microfone no PC, só no notebook

Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu não tenho um headset gamer e n sei o q, mas eu tenho um fone de ouvido de celular e gostaria muito de conseguir fazer o uso dele em meu computador. Eu fiz o teste do fone no meu notebook e saiu o som da minha voz perfeitamente (eu vi isso nas configurações do áudio, aquela parte onde fica um gráfico que mostra o som feito)., mas quando fui colocar no computador o som da minha voz não sai de jeito nenhum. Já reinstalei os drivers, mudei várias configurações no computador e o som não vai. O que eu poderia fazer? Eu sei que o mais óbvio é comprar um headset e tal, mas agora eu não estou em condições adequadas para comprar um. valeu, abraços

Postado

Configurou certinho?

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, iWolff disse:

Boa tarde.

Eu não tenho um headset gamer e n sei o q, mas eu tenho um fone de ouvido de celular e gostaria muito de conseguir fazer o uso dele em meu computador. Eu fiz o teste do fone no meu notebook e saiu o som da minha voz perfeitamente (eu vi isso nas configurações do áudio, aquela parte onde fica um gráfico que mostra o som feito)., mas quando fui colocar no computador o som da minha voz não sai de jeito nenhum. Já reinstalei os drivers, mudei várias configurações no computador e o som não vai. O que eu poderia fazer? Eu sei que o mais óbvio é comprar um headset e tal, mas agora eu não estou em condições adequadas para comprar um. valeu, abraços

É que o problema é o seguinte  man tipo o fone de celular é assim

Primeiro que voce precisa de um adaptador se quiser usar seu fone de celular ai pois tem que ter duas saidas senao o pc nao reconhece 

Segundo que:tem fones que só funcionam em celular

Terceiro que:a entrada pode estar estragada

Postado
3 minutos atrás, Yago Salvatore disse:

Configurou certinho?

Mano, eu acabei de conseguir arrumar entre aspas kkkkkk. O som da minha voz está saindo normal agora, só que literalmente pelo ouvido. Eu meio que tenho que tirar o fone do ouvido pra conseguir falar, não estou entendendo mais nada. Deixando claro que no notebook funciona normal, eu falo pela parte que aumenta o volume e tal 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@iWolff Seu notebook só possui uma entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

Para resolver você precisa comprar um splitter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

cabo-divisor-j2-fone-e-microfone.jpg

Postado
3 minutos atrás, iWolff disse:

Mano, eu acabei de conseguir arrumar entre aspas kkkkkk. O som da minha voz está saindo normal agora, só que literalmente pelo ouvido. Eu meio que tenho que tirar o fone do ouvido pra conseguir falar, não estou entendendo mais nada. Deixando claro que no notebook funciona normal, eu falo pela parte que aumenta o volume e tal 

A sim e porque assim esta entrada do seu fone deve ser p3 e a do seu pc é p2 dai tem qie tirar un pouquin 

Postado
2 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@iWolff Seu notebook só possui um entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

Para resolver você precisa comprar um spliter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

AAAAAAAHH, ENTENDI! Eu vou comprar essa parada amanhã e testar, muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Yago Salvatore disse:

A sim e porque assim esta entrada do seu fone deve ser p3 e a do seu pc é p2 dai tem qie tirar un pouquin 

Entendi Irmão! Muito obrigado! 

Postado
Em 22/09/2020 às 18:10, Matheus Pescinelli disse:

@iWolff Seu notebook só possui uma entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

Para resolver você precisa comprar um splitter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

Muito obrigado, consegui resolver meu problema com a sua dica!

• Curtir 1
Postado
Em 22/09/2020 às 18:12, iWolff disse:

AAAAAAAHH, ENTENDI! Eu vou comprar essa parada amanhã e testar, muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois

Entendi Irmão! Muito obrigado! 

Sem problemas 🤙

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...