Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver não usando potencia disponível da placa em alguns jogos

Ir à solução Resolvido por Sheovion,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RX 580 8GB estou com um pequeno problema de drivers aqui, em alguns certos jogos mais "leves" os drivers não usam a potencia da placa de vídeo que deveriam usar então o FPS fica horrível, com os clocks a 300MHz as vezes nem usando 1% direito da placa de vídeo, segue a imagem:

Screenshot_4521.thumb.png.f08633a494f4a2bfe6ff5649265b9dbb.png

Postado

Olá,

Essa placa, tem quanto tempo de uso, e onde foi comprada?

Já vi um problema similar, porém era a bios da placa de vídeo, pois era utilizada em mineração, tinha bios mod.

Se não for o seu caso, já tentou fazer uma instalação de drivers limpa? Remove tudo com o DDU, e baixa o driver mais recente no site da fabricante.

Postado
2 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Olá,

Essa placa, tem quanto tempo de uso, e onde foi comprada?

Já vi um problema similar, porém era a bios da placa de vídeo, pois era utilizada em mineração, tinha bios mod.

Se não for o seu caso, já tentou fazer uma instalação de drivers limpa? Remove tudo com o DDU, e baixa o driver mais recente no site da fabricante.

foi comprada nova na Kabum em janeiro desse ano, a placa funciona perfeitamente e é só nesses jogos mais leves que eu experiência esse problema, é algo a ver com drivers

edit: sim, já usei o DDU pra tirar tudo da NVidia e AMD e ainda reinstalei os drivers da AMD, é algo na configuração dos drivers

Postado
agora, Jin Kazama disse:

@JoojPlays3Entendo, mas isso começou quando? Ao que parece então, realmente está relacionado aos drivers. Tenta fazer o que falei, daí diz se resolveu.

eu já fiz isso, e eu estava tendo um problema similar com o minecraft alguns meses atrás (acabou que foi só ativar uma opção chamada Buffer Triplo OpenGL) eu fui naquele menuzinho do Adrenaline 2020 pra configurar o desempenho, só que eram muitos gráficos confusos e eu não entendi nada 😕

não achei nenhum vídeo mostrando como configurar corretamente

Postado
1 minuto atrás, Jin Kazama disse:

@JoojPlays3 Essa opção também está disponível nos drivers atuais, você encontra em:

Placa Gráfica, Avançado. Você vê essa opção ao rolar a página.

o problema é que na ala de configuração de desempenho do jogo, é muito complexo, muitos gráficos que eu não entendo, tentei procurar algum vídeo ensinando a configurar essa ala, mas não achei nada, essa parte que eu falo:Screenshot_4531.thumb.png.7f522509754df17321b25764c506bfd6.png

Postado
2 minutos atrás, Jin Kazama disse:

@JoojPlays3 Clica no ícone da ferramenta, em configurações, na aba placa gráfica, rola a página, clica em avançado, que a opção vai estar lá.

você não ta entendendo, eu preciso arranjar um jeito de fazer com que o uso e clock da placa aumentem nesse jogo, pra fazer isso é naquele menu que eu mandei a foto, só que tem muita coisa, e eu não entendo

Postado

@JoojPlays3 Bom.. como você disse que ativou o Buffer Triplo OpenGL e resolveu o problema com o Minecraft, então pensei que não soubesse onde essa opção se encontra, para tentar resolver o problema de agora.

Mas enfim..dentro da opção 'Placa Gráfica' recomendo deixar a opção predefinida 'Padrão', em cada opção do programa, aproxima o mouse do ícone de interrogação, que o mesmo irá explicar. Mas acredito que o problema seja outro..o jogo está atualizado?

Postado
agora, Jin Kazama disse:

@JoojPlays3 Bom.. como você disse que ativou o Buffer Triplo OpenGL e resolveu o problema com o Minecraft, então pensei que não soubesse onde essa opção se encontra, para tentar resolver o problema de agora.

Mas enfim..dentro da opção 'Placa Gráfica' recomendo deixar a opção predefinida 'Padrão', em cada opção do programa, aproxima o mouse do ícone de interrogação, que o mesmo irá explicar. Mas acredito que o problema seja outro..o jogo está atualizado?

sim, o jogo está atualizado, e esse problema ocorre em qualquer jogo que os drivers consideram como leve

adicionado 3 minutos depois

eu preciso de ajuda especificamente naquela tela de configuração de desempenho

• Solução
Postado
Em 22/09/2020 às 22:44, JoojPlays3 disse:

sim, o jogo está atualizado, e esse problema ocorre em qualquer jogo que os drivers consideram como leve

adicionado 3 minutos depois

eu preciso de ajuda especificamente naquela tela de configuração de desempenho

enfim, hoje eu baixei um update de drivers e esse problema foi resolvido com os outros jogos, agora o problema é exclusivamente do GMod, a GPU esta em 0%, ele esta usando o gráfico integrado do processador, enfim, vou fechar o tópico agora já que o problema não é mais drivers

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...