Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera troquei minha memoria ram por uma hyperx 4GB ddr3 1600MHZ e a frequência dela não aparece normal ela ta funcionando mas acho que a frequência dela ta apresentando problemas... Quando uso o CPU-Z para ver lá em Max Bandwidth fica entre parênteses assim (38 MHz), e a outra ja fica normal (667 MHz). O que será que pode ser???

As config do PC são

placa-mãe MSI 990FXA-GD80
Processador FX 6300
Memoria ram é uma da hyperx 4GB 1600MHz e a outra é uma Smart Modular de 1333MHz

Sem título.png

Postado

@Giovanne8021 Se puder tenta conectar essa memoria ram no pc do seu tio, ou faz o seguinte, tira a memoria ram ae, e liga o pc sem ela, só com o outro pente, ai pesquisa sobre o codigo que está na memoria ram na internet, e vê se está batendo tudo certinho, se sair em uma pagina de memoria ram de notebook ou ddr diferente já sabera que é falsa.

• Curtir 1
Postado

O galera fiz um teste com um outro pente de ram aqui de 2Gb que tinha e ele aparece a frequência normal será que pode ser incompatibilidade?

adicionado 14 minutos depois
55 minutos atrás, mateus FNB disse:

@Giovanne8021 Baixe e abra o HWiNFO, isso me parece um bug ou algo do tipo, mostre essa opção na sua tela depois de abrir o HWiNFO.

HWiNFO.png

Aqui ficou meio diferente não achei essa opção mas ta assim

Sensores.png

adicionado 15 minutos depois

Outra coisa que percebi foi isso aqui, O primeiro print é com a outra memoria de 2GB que coloquei pra testar e o outro print é com a hyperX

Slot.png

Slot2.png

adicionado 20 minutos depois

@mateus FNB Depois confere os prints que mandei.

Postado

Aparentemente sua memória está trabalhando a 1333MHZ, é normal aparecer esse valor pela metade 666MHZ em alguns programas, mas as vezes aparece 333MHZ o que me parece ser um bug, tente colocar 1600MHZ pela bios, pode ser que sua memória de 1333MHZ não aceite, mas vale a tentativa.

Postado

@mateus FNB Vou tentar aqui mas você viu os prints do gerenciador de tarefas que mandei? parece estranho porque la nos slots usados quando tava com a de 2GB acusou como se tivesse usando os 2 slots e quando está com a hyperX mostra que está usando somente 1 slot...

adicionado 9 minutos depois

@mateus FNB cara coloquei aqui em 1333MHz e deu a mesma coisa não ligou...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!