Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RX 570 4gb e como eu uso o computador praticamente o dia todo acho desperdício deixa as fans da placa de video ligada sendo que estou assistindo aula ou mexendo no google, fazer isso é uma boa°?  Com as fans ligadas ela fica em 39 em idle e sem as fans fica na casa dos 42 45 graus.

Tem algum problema?

Postado

@LuizEDx Sim, tem problema. Se desligar completamente sem uma solução de arrefecimento passivo adequado, ela vai manter uma temperatura mais alta e com isso perder via útil. O consumo elétrico dessa ventoinha é menor baixo demais para justificar sua preocupação. Você teria sim uma economia substancial se desligasse completamente a placa de vídeo e utilizasse a onboard, mas se a placa de vídeo estiver ligada ela vai consumir muito mais do que a ventoinha, que é justamente a parte de menor consumo dela.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods ok, agr liguei as fans e ela esta em 39 graus

adicionado 1 minuto depois
agora, LuizEDx disse:

@WOZ Dods ok, agr liguei as fans e ela esta em 39 graus

@WOZ Dods Mesmo eu usando o pc o dia todo, as ventoinhas fica em baixo consumo não interfere na vida útil da placa não, ne?

Postado
23 minutos atrás, LuizEDx disse:

ok, agr liguei as fans e ela esta em 39 graus

Não amigo. A variação térmica abaixo dos 50~60 graus é irrelevante para qualquer microchip, deixar os fans ligados abaixo dessa temperatura é sem sentido. É justamente por isso que as placas modernas só acionam os fans a partir dos 50 graus, outras com 60.

Portanto ao ligar os fans abaixo dessa faixa de temperatura, só estará desgastando em vão os fans e trazendo mais poeira para o gabinete. Além de evitar a variação térmica e sofrer de fissuras na solda BGA precocemente.

Faça a curva que o colega @Yan_ recomendou.

Aliás, minha placa de video está em 47 graus em idle nesse momento, isso não é prejudicial, é benéfico.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...