Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Alguém sabe me dizer se o notebook Vostro 14-3468 da fabricante Dell consegue se conectar em redes 5 Ghz? Na minha casa eu tenho 2 redes com nomes diferentes, por exemplo " minha_rede_domestica " e " minha_rede_domestica5Ghz ", no meu celular aparecem essas duas redes pra se conectar, porém nesse notebook não aparece a 5Ghz.

Acho estranho por ser um notebook novo não possuir essa tecnologia, será que realmente não possui ou é o driver desatualizado?

Postado

@Kauan Oliveira Você teria que falar o modelo exato da sua placa de rede para sabermos quais são suas especificações. No geral, hoje realmente a maioria das placas é compatível com 5GHz sim. Você formatou esse notebook alguma vez? Instalou o driver de rede baixado diretamente do site do fabricante?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de rede > dê dois cliques no adaptador wireless > avançado > verifique Preferred band e Wireless Mode.

Postado

@WOZ Dods O modelo da placa é Dell Wireles Dw1707 Wlan Qcnfa335 Nf-e, os drivers instalados são 

Dell Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHZ)   e Realtek PCIe GBE Family Controller, da própria fabricante.

Já tentei verificar as opções Prefered band e Wireless Mode no gerenciador de dispositivos porém não aparece opção pra alterar para 5Ghz

Postado
23 minutos atrás, Kauan Oliveira disse:

Dell Wireless 1707 802.11b/g/n

Para conectar o 5ghz a placa precisa suportar o padrão ac. A sua só suporta b,g e n.. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...