Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala meu povo. bom dia, boa tarde, boa noite. 

vou pegar a fonte do meu PC e tô com uma dúvida desgracenta: seasonic 550W - 80 plus bronze (S12III-550) ou corsair 550W - 80 plus bronze (CX550)?

alguém tem experiência com seasonic? vejo todos falando muito bem e que é uma das melhores marcas de fonte, mas não achei ninguém falando sobre essa que estou de olho 😕

• Curtir 1
Postado

recomendo pegar uma corsair e com um pouco de folga (para não ter problemas de temperatura)
se você quer gastar menos pegua uma corsair 550w 80 plus bronze mesmo

mas se você quer ter um desperdicio enegético menor eu recomendo uma 80 plus gold 

• Obrigado 1
Postado

Seasonic é marca de primeira linha, que oferece alto nível de qualidade até nos modelos mais simples. Utilizo uma fonte OEM de 350W da Seaonic há mais de 5 anos e funciona perfeitamente até hoje. O único problema da minha fonte é que ela foi feita para computadores de escritório, não tem conector para placas de vídeo e a ventoinha é um modelo de 80mm barulhenta. Ela tem aparência de fonte genérica, mas a construção interna conta com componentes de alta qualidade (já abri e conferi).

Postado

@andreza_s_g A Seasonic é uma das melhores fabricantes de fontes do mundo PORÉM, esse modelo citado é inferior ao da Corsair.

Já començando pela fan, esse modelo da Seasonic usa um Sleeve Bearing ( utilizado em fontes de entrada, e geralmente é a primeira peça a dar defeito). Já a CX 550 utiliza um Riffle Bearing que é superior e dá menos defeito.

De projeto, a Corsair tem um projeto superior, sendo uma fonte DC-DC. Enquanto a Seasonic utiliza um projeto mais antigo de tensão agrupada.

Portanto, entre as 2, Corsair sem duvidas.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andreza_s_g A Seasonic é uma das melhores fabricantes de fontes do mundo PORÉM, esse modelo citado é inferior ao da Corsair.

Já començando pela fan, esse modelo da Seasonic usa um Sleeve Bearing ( utilizado em fontes de entrada, e geralmente é a primeira peça a dar defeito). Já a CX 550 utiliza um Riffle Bearing que é superior e dá menos defeito.

De projeto, a Corsair tem um projeto superior, sendo uma fonte DC-DC. Enquanto a Seasonic utiliza um projeto mais antigo de tensão agrupada.

Portanto, entre as 2, Corsair sem duvidas.

Nessa parte tenho que concordar, a S12II é um modelo muito antigo, a linha CX (cinza) da Corsair é um projeto mais moderno.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Nessa parte tenho que concordar, a S12II é um modelo muito antigo, a linha CX (cinza) da Corsair é um projeto mais moderno.

na verdade, eu citei uma s12iii

ainda é inferior à da corsair?

https://seasonic.com/s12iii?__cf_chl_jschl_tk__=b891014d727574cb33226f65c24f19309a43756a-1600885130-0-AcOQe9gVq1gH-abh0Nkn0Og9BaExpRW0FSAP6Oituv8kDCKdhwJDNFqkfHDJzuvjcV9n8hAfGwyRO3zaHqumrwkh70GOfCqOwmVmgsr-k7t35rNhj3vMfOzmKWUhD25KZ_AyKk_IZ1C9b8To-IpjHnWNt9CKOMTtOPGSxL4DfGCsQKdm89Th1osQUr5_z-TUN1OHWhF-wPh-K8BfWmRw7w4MjuxuVk03hFwRxaionqalA4wylDBPcgHoQTzxy5z1Tq9fqyh87z1RyimEk40L-Nk

adicionado 0 minutos depois
agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@andreza_s_g Mas ainda tem os problemas de lote da CX, antes de comprar veja ou pergunte se o lote é diferente ou Opte por uma CM MWE 550 Bronze.

muito obrigada pela ajuda, Felipe!!! 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

É essa mesma Guts, eu expliquei la em cima.

ok ok, é que a outra pessoa disse s12ii, então achei que ela tinha entendido errado e possivelmente você, mas tudo certo então. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...