Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listar informações do banco de dados


Célio-Ctba

Posts recomendados

Fala galera!!!

Preciso de 1 força, com o código abaixo eu faço uma busca no meu banco de dados, quando digito o nome de um médico. Gostaria de saber quais alterações são necessárias para criar uma caixa de rolagem que me trouxesse todos os nomes contidos no banco, já que caso eu não saiba o nome exato não consiguirei visualisar as informações do mesmo.

<form method="POST" action="consulta_doutores.asp">

<p align="left"> <select size="1" name="D1">

<option value="medico">Nome do Médico</option>

</select><input type="text" name="txtcampo" size="20"><input type="submit" value="Enviar" name="Enviar"></p>

</form>

<%

if request.form("D1") = "medico" then

ComandoSQL = "SELECT * FROM medicos where medico = '" & request.form("txtcampo") & "'"

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fiz um exemplo aqui mas verifique se a instrução SQL está de acordo com o campo de nome da tabela de que você tem aí.

Comoquei um exemplo completo com conexão e tudo o mais, mas acredito que o código para conexão deve estar no seu arquivo "conexoesdiversas.asp", então é só remover e alterar o código onde for necessário.

Dim Conexao, ObjetoRecordset, InstrucaoSQL, Medico, ItensCombo

InstrucaoSQL = "SELECT Nome FROM Medicos ORDER BY NOme ASC;"

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Set ObjetoRecordset = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

With Conexao

    .ConnectionTimeout = 120

    .Open NomeDoDSN_Ou_ConnectionString

End With

With ObjetoRecordset

    .ActiveConnection = Conexao

    .Open InstrucaoSQL, , , , adCmdText

           

    ItensCombo = ""

    Do While Not .EOF

        If Not IsNull(.Fields("Medico")) Then Medico = .Fields("Medico").Value Else Medico = ""

        If Not Medico = "" Then ItensCombo = ItensCombo & "<option value='" & Medico & "'>" & UCase(Medico) & "</option>"

        ObjetoRecordset.MoveNext

    Loop

End With

ItensCombo = "<select name='Medicos'>" & ItensCombo & "</select>"

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing

Set ObjetoRecordset = Nothing

Nomeei um combo select com o nome "Médicos", desse modo você usa esse nome nos requests onde precisar usar o valor. O resto acredito que você sabe como fazer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Clemente, faz até mais do q eu precisava, vendo e executando esse q você passou, consegui desvendar onde eu estava errando.

<% ComandoSQL = "SELECT * FROM medicos"

Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

do while not bd.eof

%>

<option value="<%=bd("medico")%>"><%=bd("medico")%></option>

<%

bd.movenext

loop

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...