Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei, liguei e não funcionou !


Remela

Posts recomendados

Acho que não se encaixa em outra categoria, então vamos.....

Olá turma, só faltava o processador para completar meu pc novo, ele chegou hoje. Comprei um XP 2600.

Como podem ver na minha assinatura , a placa-mãe é a ASUS A7N8X-X e coloquei 256mb DDR400.

Instalei o processador e o cooler sem problemas...

A placa de video que tenho no momento é uma Netgate VGA 32M ( chipset Sis305 ). Esta placa é AGP2x mas possui um jumper que a configura para trabalhar em 1,5v , passando a rodar em 4x ( minha placa-mãe só suporta placas 1,5v , ou seja , 4x e 8x ).

Esta placa é de um amigo que não tem como usá-la e tb não sabe se está funcionando...

Lá fui eu ligar a máquina....os coolers rodaram e o led da placa-mãe acendeu, mas nada apareceu no monitor e a placa-mãe apitou ( 1 bip longo seguido de 2 bips curtos ).

Peguei minha velha apostila de montagem e manutenção e vi que 1 bip longo seguido de 2 bips curtos significa problema no video.

Será que é isso mesmo ? Pode ser outra coisa ? Tenho medo de pagar 200 numa placa de vídeo e o problema ser outro.....

Queria saber o que acontece ligando sem o processador...mas o cooler tá difícil de tirar e eu não quero mexer...Ligando sem processador ou com processador com defeito, que sinal dá a placa ?

Me ajudem !!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema também pode ser na memoria. infelizmente a asus tem incompatibilidade com algumas memorias, principalmente genericas e ddr 400, e principalmente da marca speaktec,acho q é assim q escreve não sei.

e de uma olhada na sua fonte se esta a 220v se tiver muda pra 110v.

falou!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória comprei a Kingston ddr400 pensando ser uma boa escolha....a fonte está em 110.... :D

Amanhã vou passar borracha na placa de vídeo e na memória.

OBS: tudo é novo e nunca testado, tirando a placa de vídeo , esta parece nova mas nunca foi usada ( é de um amigo que não tem slot agp )

Tb pode ser que a placa de vídeo não seja compatível com a placa-mãe, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ha nenhum amigo que possa te emprestar a placa de video rapidinho?

Mesmo que seja uma pci velha(daquelas trident de 1mb :wacko: ).

Pelo menos assim voce pode discartar a possibilidade dela, é bem provavel.

Quanto a memoria, fique sossegado, kingston é uma boa escolha!.mas qualquer marca esta sujeito a problemas, defeito de fabrica, etc...(logico que isso varia de fabricante pra fabricante de acordo com a qualidade do processo de fabricaçao , transporte,manuseamento, etc)

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos usar a informação mais valiosa até o momento! A PV é a grande suspeita. Isto já foi confirmado com os beeps. A saída mais indicada é a troca da PV. Não recomendo ficar procurando outros culpados, quando a indicação é que seja o vídeo!!!!!

Uma TNT 32M não deve custar mais que 100 pilas. Tenta uma emprestada e testa para tirar a sua dúvida, a minha não existe! É o vídeo mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He he he...arrumei uma placa de video PCI 8mb e funcionou....ou aquela agp está ruim ou não é compatível por se agp2x....ou será meu slot agp que está ruim ? pode acontecer isso ? Logo irei comprar uma Radeon 9200se....

Bom, estou usando o pc novo agora, ( hoje tá um dia bem quente aqui ) o MotherboardMonitor acusou o seguinte :

# Case 36°

# CPU Diode 83°

# Socket 60°

Tá muito quente ou é impressão minha ??

Aparentemente o processador não é remarcado, as letras da tarja preta parecem com as originais mostradas em outro tópico... mas possui adesivos da loja sobre as pontes... :unsure:

Como saber seó processador é remarcado ? pode ser atráves de algum software ?

falou !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@06 nov 2004, 12:53

Isso ai ta quente eim rapaz é melhor veriicar.

Veja a quantidadede pasta termica, nunca exagere, coloque apenas uma camada sobre o die do processador.

Qual cooler esta ultilizando?

teh!  :-BEER

O cooler é um Mtek todo em cobre , ele aguenta até um XP3400...é este da foto:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/072004/20625141_9700.jpg' border='0' alt='' />

Este cooler se encontra aqui

Fiz um teste baseado na temperatura informada no Setup:

Com o gabinete aberto e ventilador forte apontando pra ele :

Estava em 56°C

Após 1min 63°C / 64°C e não passou disso...

Apenas com o gabinete aberto:

Estava entre 63/64°C

Após 1min 64/65°

Após 5min 66/67° e não passou disso...

Com o gabinete fechado :

Estava entre 66/67°

Após 1min 71/72°

Após 5min 73/74°

Após 10min 74/75°

Após 30min 75/76° e não passou disso...

Como tiro a pasta que coloquei ? Pode usar alcool comum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahnn, bom cooler,realmente pode ser exaero de pasta termica.

NUNCA use alcool comum, ele tem muit aalgua o que pode oxidar.

Para isso utilize alcool isopropilico,é especialmente pra esse tipo de aplicaçao.

Verifique se o processador não é remarcado, qual era mesmo?

falou! :-BEER

edit:

QUOTE (tbds @ 05 nov 2004, 14:38)

olá princesa

sem o processador o micro não funciona e em relação aos apitos é bom verificar também as memórias e a placa de video tb

beijos pricesa rolleyes.gif

Princesa ? tantan.gif 

To até hoje tentando entende o post desse cara , se alguem pode me explica agradeço, que princesa? :bored::looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@06 nov 2004, 16:14

Ahnn, bom cooler,realmente pode ser exaero de pasta termica.

NUNCA use alcool comum, ele tem muit aalgua o que pode oxidar.

Para isso utilize alcool isopropilico,é especialmente pra esse tipo de aplicaçao.

Verifique se o processador não é remarcado, qual era mesmo?

falou! :-BEER

Ele é um XP 2600 Tbred, eu queria um Barton mas não tinha :muro:

Será que exagerei na pasta ? Este alcool isopropilico não pode ser substituído por outra coisa ? tipo acetona, sei lá....pode tira com pano seco mesmo ?

Quanto o processador ser remarcado , como posso saber ? Com algum programa ?

A tarja preta com o código parece com o original... mas tem adesivos da loja em cima e não dá pra ver as pontes....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ele ser remarcado ha uma materia do Gabriel Torres a respeito e um topico pinado na sessao "processadores e chipsets" a respeito de "athlons xp falsificados".

não sei , mas creio que cetona não seria o mais recomendavel, compro 1 litro de alcool isopropilico por 10 reais, em qualquer loja de eletrônica tem.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@06 nov 2004, 17:30

Quanto a ele ser remarcado ha uma materia do Gabriel Torres a respeito e um topico pinado na sessao "processadores e chipsets" a respeito de "athlons xp falsificados".

não sei , mas creio que cetona não seria o mais recomendavel, compro 1 litro de alcool isopropilico por 10 reais, em qualquer loja de eletrônica tem.

teh! :-BEER

Já tinha visto a matéria, mas o processador tem adesivos nas pontes , tenho medo de tirar e ele parar de funcionar, tb posso perder a garantia , mas se essa for a única maneira da saber se é remarcado então vou me arriscar assim mesmo....

Quantos pontos são soldados no xp remarcado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá tirar a pasta térmica, usa Varsol. Pode ser daquele sem cheiro, que é um pouco mais fraco mas também limpa.

Cuidado se a umidade do ar for muito baixa. Pode queimar o processador com a eletricidade estática das mãos. Se for o caso, tabalho sobre uma toalha úmida. Eu disse ÚMIDA, e não MOLHADA. Não trabalhe na frente de ventilador nem em local com carpete.

Observado issso, Varsol na CPU e no fundo do cooler.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varsol??? tem certeza?

Ainda so muito mais o alcool isopropilico.

Quanto as pontes, verifique exatamente onde esta o selo exatament (da garantia) , caso esteja sobre as pontes mesmo, pode se sacanagem da loja(caso seja realmente remarcado).

Verifique tudo certinho, se nada resolver va na loja e troque o proc.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adesivos sobre as pontes do processador não sao colocados tanto pra esconder remarcações quanto para evitar que alguem compre o processador, tente faze um over, estragando erroneamente o processador e depois pedir garantia ?

Ou seja, é uma proteção dal oja pra evitar esse tipo de coisa da mesma forma que pode ser algo que use pra esconder ?

Não tem algum programa que diz qual processador é, independentemente se ele foi remarcado ou não ?

Tem como falsificar aquele código em cima do processador que mostra todas as caracteristicas dele ?

Só isso :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...