Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos !

Atualmente eu possuo a seguinte configuração:

• CPU i5 8400
  • Mobo PRIME H310-PLUS
  • 2x8GB DDR4 - 2400MHz
  • GPU GTX 1660 1-OC - 6GB
  • FONTE CX750 CORSAIR
  • SSD WD 480GG

• Tenho interesse na troca do meu hardware por um processador topo de linha pensei inicialmente no i9 9900 mas ao realizar pesquisas eu notei que um i7 8700k entregaria o mesmo ou quase o mesmo desempenho em jogos que o i9. 

• Não possuo experiência em overclock e não pretendo trabalhar com processador em OC

Vi também que o Ryzen 9 3900x está bem atrativo porém eu teria que trocar minha mobo.

Tenho um budget de R$ 8.000 a 10.000 para usar nessa nova configuração (apesar de que os preços estão muito altos e mesmo assim não acredito numa baixa dos preços pelos próximo 2-3 anos por conta dessa pandemia e possível recessão) 

Você poderiam me dar uma opinião nesses cenários abaixo ?
1. Comprar um Ryzen 9 3900x + mobo B450M Gaming BR + RTX 2080 Super
2. Comprar um Ryzen 9 3900x + mobo B450M Gaming BR e manter a minha GTX 1660 até o dolar baixar (acredito que a GPU nesse caso ia puxar pra baixo o PC mas eu aceitaria isso de maneira temporária)

3. Comprar um i9 9900k ou i9 10900 + mobo TUF Z490 Plus + RTX 2080 Super

4. Comprar um i9 9900k ou i9 10900 + mobo TUF Z490 Plus e manter a minha GTX 1660 conforme o caso anterior 

5. Manter esse setup mesmo por ser um setup razoável e aguardar 2-3 anos para uma futura troca

Obrigado 

Postado

@Angern
Obrigado pela opinião

@RS Faria
Não havia conhecia esses i7 que você mencionou vou dar uma olhada e provavelmente terei que trocar a mobo por conta do socket e sim ja tenho um monitor de 144Hz por isso estou sondando esse upgrade de hardware

adicionado 37 minutos depois

@RS Faria
Você tem alguma placa para indicar para esses i7 10700K ? eu procurei um pouco aqui e achei uma TUD Z490 PLUS  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...