Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma MSI Z87-G43 Gaming com um I7-4790K, estava usando ele normalmente até que desliga e não funciona mais (4 minutos após ligar + ou -)...
Fiz uns testes e:
Com processador ligado e com alimentação, ele liga e desliga em menos de 1 segundo
Com processador ligado e sem alimentação ele liga por uns 10 segundos e desliga
Sem processador ele fica ligado

Após uns dias ou meses sem tentar mexer nele tentei ligar de novo, ele ficou por uns 3 minutos ligado, mas sem vídeo e sem nenhum tipo de resposta como o teste do Caps-lock, percebi que um mosfet esquenta muito, muito mesmo.
Como mandar para o reparo não vale a pena (frete), tava pensando em remover ele e fazer um underclock/undervolt para usá-lo com segurança, a minha dúvida é, eu posso remover e usar normalmente?

Obrigado!

five_pictures1_2911_20130710152209.png

Postado

Olá @Paulovictor Gomestitan , Tem que fazer uma análise na placa-mãe, aquecimento em componente indica curto circuito, e pode nem ser o mosfet com defeito e sim outro componente próximo a ele. Você teria de testar o mosfet para ver se realmente é ele que está em curto ou se é um capacitor ou outro componente. Muito cuidado em ficar fazendo testes com a placa defeituosa, se trada de fase de alimentação do processador. Dependendo da situação pode até queimar seu processador ou algo a mais na placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!