Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maneira correta de conectar o HD e CD


x_x_et_x_x

Posts recomendados

E aí galera, tranquilos?!

É o seguinte, estive remontando um pc antigo a pouco tempo e na hora de conectar o hd e o drive de cd me deparei com a dúvida; usar o mesmo cabo para os dois ou usar IDEs diferentes (o hd na IDE primária, com um cabo de 80 vias, e o cd na secundária, com um cabo de 40). Fiz um teste no meu pc pra saber como ficaria melhor, e o que me surpreendeu foi que, usando as duas IDEs meu pc ficou umas 6x mais lento ao carregar o windows (xp professional). Alguém poderia me explicar qual realmente é a forma correta, e porque isso aconteceu no meu pc?

Desde já agradeço,

Leandro (x_x_et_x_x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que pode ser problema de "junta", mas falando sério, são várias situações que pode estar ocorrendo, desde mau contado dos cabos com o drive ou a PM, fazendo que o sistema faça várias tentativas de acesso, até configurações da prória bios que tenham sido modificadas.

Se alguem souber mais poste ai tá bom.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que mal contato não é, pois eu apenas desconectei o drive de cd da ponta do cabo e o conectei com um cabo 40 vias na IDE secundária, portanto além de manter a conexão que já funcionava bem com o hd, a configuração da bios foi mantida igual. Só o cd que mudou de primário slave para secundário slave na bios.

E em relação a forma mais correta de se conectá-los, você sabe me dizer qual é? Porque dizem que sendo em IDEs separadas você pode ganhar desempenho na hora de instalar um software, ou copiar um arquivo do cd para o hd por causa da capacidade de transferência de dados nos cabos.

Valeu,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@05 nov 2004, 11:05

Galera, valeu! Felizmente estava tudo conectado certinho, e infelizmente o que estava errado era a porcaria do jumper! :muro:

É sempre assim, a coisa que você tinha que ter feito primeiro, a coisa mais simples, é a que agente sempre esquece!

Valeu.

Ficou mais rápido mudando o jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+05 nov 2004, 19:39QUOTE (........eduardo........ @ 05 nov 2004, 19:39) x_x_et_x_x@05 nov 2004, 11:05

Galera, valeu! Felizmente estava tudo conectado certinho, e infelizmente o que estava errado era a porcaria do jumper!  :muro:

É sempre assim, a coisa que você tinha que ter feito primeiro, a coisa mais simples, é a que agente sempre esquece!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x+05 nov 2004, 23:01QUOTE (x_x_et_x_x @ 05 nov 2004, 23:01)
Postado Originalmente por ........eduardo........@05 nov 2004, 19:39

x_x_et_x_x@05 nov 2004, 11:05

Galera, valeu! Felizmente estava tudo conectado certinho, e infelizmente o que estava errado era a porcaria do jumper!  :muro:

É sempre assim, a coisa que você tinha que ter feito primeiro, a coisa mais simples, é a que agente sempre esquece!

Valeu.

Ficou mais rápido mudando o jumper?

Ficou sim Eduardo, o jumper estava na posição slave e passando ela pra master o problema do tempo pra carregar o windows acabou. Ficou exatamente como era antes, quando o cd e o hd estavam ligados na mesma IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...