Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola galera do Clube do Hardware! E uma honra está aqui! Vamos aos fatos! Adquiri uma TV Box da Inova ( DIG-6200 ) pela qual e uma porcaria! Fui obrigado a trocar a Firmware! Só que levei a um técnico e ele está com dificuldades de instalar uma nova Firmware pois alega que não achou uma compatível! Alguém pode me ajudar pelo o amor de Deus! Alguém pode me indicar uma firmware compatível que rode liso sem travamentos nem bugs!? Pois, o técnico abriu ela e a mesma não tem referência na placa para instalação ( sugestão: nunca comprem esse lixo! ) E estou tendo a maior dor de cabeça! Por favor! Me ajudem galera! Agradeço antecipadamente a quem poder me ajudar indicando Firmwares! Agradecido!

• Coordenador
Postado

@Eduardo Paulo Nesses casos tem que "arriscar um olho" e tirar o dissipador de sobre o CI processador, e verificar qual ela usa, depois é procurar um firmware compatível com aquele processador...

Mas já te adianto um detalhe!, Mesmo sendo ruinzinha, ela não deveria travar como você diz!, Deve ter mais algo que esta atrapalhando o funcionamento desse Box, como a internet ou até mesmo algum chip de memória dele ruim e perdendo dados!...

Postado

Pois bem, meu técnico ( que está com ela por sinal até agora, tentando resolver ) não retirou o dissipador! Pois bem, eu procurei pelo YouTube com o seguinte tema: " firmware tx9 placa vermelha " apareceu alguns vídeos interessantes! Enviei pra ele! E ele disse: - que amanhã de manhã vai tentar esses vídeos que eu enviei! ( Assim espero! Como tmbm espero que ele tente de verdade e o faça! ) Obrigado pela a dica! Vou enviar pra ele isso que você falou! Valeu mesmo! De coração! Agora, quando ela tava com a firmware dela ( modificada ) não travava! Só foi o técnico troca por outra!? Que começou as frescuras! Só que o técnico não soube fazer! Agora tá com dor de cabeça pra instalar a firmware! Pois, era pra ele ter dado um upgrade em cima da firmware original! ( Que tá em um dos vídeos que enviei pra ele ) se ele tivesse feito assim!? Não teria dado problemas! Mas, tudo bem! Deixa quieto e vou deixar ele trabalhar! Espero que depois de amanhã tenha resultados positivos! Valeu e um abração a você e a todos do clube!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Beleza, qualquer novidade passe para nós, temos muito pouca informações desses Box aqui no fórum...

• 9 meses depois...
Postado

@Eduardo Paulo Amigo tenho uma igual tenta a ROM da tx3 mini ou da selenga a3, pois sendo que ela usa o processador amlogic S905W ela rodou bem,mas já adianto-te que se trocar pela ROM da tx3 mini voce meu caro perdera o visor, e usando a da selenga a3 voce terá que usar um controle da mxq para funcionar (Foto em Anexo),espero que tenha ajudado forte abraço.

controle.jpg

agora, William_Dias_rpn disse:

@Eduardo Paulo Amigo tenho uma igual tenta a ROM da tx3 mini ou da selenga a3, pois sendo que ela usa o processador amlogic S905W ela rodou bem,mas já adianto-te que se trocar pela ROM da tx3 mini voce meu caro perdera o visor, e usando a da selenga a3 voce terá que usar um controle da mxq para funcionar (Foto em Anexo),espero que tenha ajudado forte abraço.

controle.jpg

sugiro usar a rom que consta neste video

• 11 meses depois...
Postado

não entendi. como o cara fala que é tecnico se nem conseguiu achar o o modelo do cpu. a coiisa mais fácil, é só meter no CPU-Z se ja tem alguma rom que esteja rodando, ou quando plugar no pc pegar ID do hardware(o ven e o Dev) em interrogacao no gerenciador de dispositivos. e essa box é umas melhores que ja vi. poucas com real 4gb ram. avisa o fucador, ops "tecnico" que é uma Amlogic S905W com 4 gb ram (roda todos os jogos de PSP liso), e com apenas o CPU-Z ou pegar o ID do hardware como o numero do VEN e DEV que descobre e tambem pegar o numero microcontrolador do wifi para baixar a rom compatível com a placa do wifi instalado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...