Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Sobre Linguagem de Programação


Posts recomendados

Olá, sou um estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente estou me especializando em C pela ensino da faculdade porém eu queria me introduzir em uma linguagem de programação mais focada pro Mercado de Trabalho, estava indeciso entre Python ou JavaScript, estou com receio de começar JavaScript pela influência do Java que é outra linguagem que eu não sei e eu teria que aprender antes do JS, conto com a experiência de vocês para elucidar um pouco para mim, um mero novato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Vitor Rocha Cambuí

 

Bem vindo ao Fórum e a área de Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

 

Quando você pensa em entrar no mercado de trabalho, você tem que levar em conta em qual parte da informática, você quer entrar. Por exemplo, você quer desenvolver programas? ou quer desenvolver para Web? ou não quer desenvolver, mas quer ser analista, ser um Tester, e por aí vai...

Acredito eu que, o Java é muito bem visto no mercado de trabalho, a minha faculdade opta por focar nesta linguagem.

Já o JavaScript, embora tenha "Java" no nome, não tem ligação nenhuma com o Java, e sim é uma linguagem usada para aplicações Web.

Quem aprende JavaScript, desenvolve aplicações Web, que podem ser sites, ou sistemas web, que funcionarão a partir do navegador. Além disso, quem desenvolve para Web, não estuda somente JavaScript, é comum que um desenvolver web, saiba HTML, CSS, JavaScript, PHP, entre outras linguagens.

 

Você pode observar onde você tem mais facilidade e assim decidir a sua carreira. Muitas vezes, saber apenas uma linguagem de programação não basta, precisamos saber várias.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...