Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe #RIP.

O PC tem 11 anos. Naqueles tempos, as fontes iam na parte superior. 

Vejo que hoje é na parte inferior.

Descobri que a minha fonte (Corsair HX620) não vai funcionar com GPUs novas -

no Tom's Hardware teve um cara com problemas; algo sobre antes ser 8 pinos e agora é 6+2, algo assim.

Além de mencionarem que impossível fontes antigas entregarem o valor de quando eram novas, e estragar a configura'cão nova.

Vou ter problema se reaproveitar o gabinete antigo ? É um ASUS VENTO TA-M1.

https://www.asus.com/lt/Chassis/TAM1/ProductPrint/

Esse gabinete tem 4 x 5,25 (Uso 2 CD-ROM + Leitor disquete; funciona, mas está aí mais pela nostalgia) e

4 x 3,5 (Estou usando as 4 baias, com HDDs cheio de tranqueiras minhas e da minha família).

Pelo que vi hoje em dia os gabinetes mid-tower não tem tantas baias 3,5.

Tem algum modelo não tão caro que serve para o meu caso ? 

OU devo adicionar na minha lista de gastos imediatos trocar os HDDs de 1TB (3) e 2TB (1) por 3TB ou 4TB.

Obrigada,

Postado

ninguem se manifestou entao vou falar pelo meu caso....

nao tenho pc top, o q uso mais é um i5 de primeira geração com 14gb de ram, ssd, sem vga, tem uma fonte real q nao lembro os dados, mas ela ja tem um cooler grande na parte q fica bem em cima do processador, entao ja ajuda a tirar o ar quente, eu nao jogo....

pela configuração ja sabe..é um dos primeiros gabinetes pretos q sairam com 4 baias, nao tem acrilico, nao tem luzinha nada.....

um dia de calor tava trabalhando pesado e senti a mesa q fica sobre o pc quente..passei a mao nas laterais do pc e estavam muito quentes....ate estranhei, e notei o cooler bem acelerado...

no outro dia achei uns coolers velhos de fonte, abri o gabinete e coloquei um na frente na parte de baixo soprando pra dentro, e coloquei um no espaco abaixo da fonte soprando pra fora, aliviou muito....

entao se você manter um fluxo de ar, nao tem porque nao usar, é capaz de aparecer alguem pra condenar esses gabinetes antigos, eu nao vejo problema nenhum mesmo....ainda tenho espaco pra outro cooler na parte de tras, e mais um na tampa lateral, mas no momento nao vejo necessidade, fora q trabalho na madrugada e aquele zoooooooooommmmmm infernal de coolers eu nao gosto

Postado

@nickosoft Obrigada pela resposta.

Meu gabinete tem 4 fans de 80mm. 1 frente, 2 na lateral e 1 na traseira.

A frente e uma lateral são a tal redinha de aluminio "mesh", para as fans conseguirem puxar o ar, sem obstrução.

Então acho que deve dar conta; Se não der, paciência - Troco de gabinete.

Obrigada,

Postado

Em 26/09/2020 às 03:21, priscillasm disse:

Descobri que a minha fonte (Corsair HX620) não vai funcionar com GPUs novas -

no Tom's Hardware teve um cara com problemas; algo sobre antes ser 8 pinos e agora é 6+2, algo assim.

As novas RTX 3000 virão com adaptadores de 6+6 para 8 pinos.

adicionado 7 minutos depois

@priscillasm Não há problema em usar fonte em cima. O ideal é que as fontes mais modernas que possuem o cooler embaixo receba ar frio, caso ela fique em cima receberá ar quente, o que pode fazer a fonte trabalhar mais quente e diminuir a vida útil, mas não é nada alarmante. Meu gabinete por exemplo usa a fonte em cima, porém com meu watercooler a CPU não produz calor e não erradia para a fonte (é claro que seria melhor se fosse o ar de fora, mas não estou sempre monitorando a temperatura e esta tudo ok.).

Postado
5 horas atrás, priscillasm disse:

@nickosoft Obrigada pela resposta.

Meu gabinete tem 4 fans de 80mm. 1 frente, 2 na lateral e 1 na traseira.

A frente e uma lateral são a tal redinha de aluminio "mesh", para as fans conseguirem puxar o ar, sem obstrução.

Então acho que deve dar conta; Se não der, paciência - Troco de gabinete.

Obrigada,

vai tranquila, o seu ja é moderno e quase decola com esses coolers.....certamente tem um bom fluxo de ar e esta sempre renovando o ar dentro do gabinete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...