Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comecei a aprender eletrônica agora, com a pandemia, pela internet. Mas tem muita coisa que eu não entendo nisso, então queria a ajuda de alguém com umas dúvidas.
Eu vi vários tutoriais e vídeos mostrando como conseguir 1,5v, 3v, etc, com carregadores de celular, mas todas usando componentes diferentes, e eu li aqui mesmo que tem como fazer isso somente com diodos, e eu queria saber se funcionaria dessa maneira que eu achei melhor desenhar do que descrever.
A aplicação seria mais didática, para lampadas de lanterna, ou rádios portáteis ou qualquer porcaria fraquinha.

Daí eu só queria saber os códigos dos diodos que eu poderia usar (se é que o projetinho funcionaria), e quanto eles diminuem de tensão, para eu saber os valores de saída.

Obrigada!!

Esqueminha.bmp

Postado

Só ir empilhando diodos em série até conseguir.

Mas não é prático e a tensão varia. 

Mas prático você usar algum regulador LM317T numa fonte que já fornece 12V

Daí terá muitas tensões, pois o regulador LM317T vai de 1.4V até 9V numa fonte de 12V

O ajuste pode ser um potenciômetro  

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...