Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Dell Inspiron 14 que vem com um i5-5200u, 4gb de ram ddr3, e uma hd graphics 5500.

Nos últimos meses percebi que seu desempenho nos jogos desceu mais de 70% e eu não sabia o porque até verificar o gerenciador de tarefas e mostrar que estava o clock travado em 2.49ghz, mas após isso não fiz absolutamente nada pois não arrumei uma solução. Tempos depois verifiquei o dell power manager e dizia que a bateria estava com estado razoável e comentei isso com um amigo, que me disse que muitas pessoas deixavam só na luz para não ter que trocar de bateria q é muito cara. E decidi tirar a bateria, mas antes disso verifiquei que o notebook estava com o clock travado agora em 2.19ghz (clock base) e não subia por nada. Após isso eu retirei a bateria e fui verificar o clock, e lá estava o problema "resolvido", clock destravado e chegando em jogos até mesmo em 2.70ghz, e o fps dos jogos voltou ao normal como se o notebook estivesse novo. 

Mas ai vem o problema, 1 dia depois disso tudo, liguei o pc e o clock lá estava travado em 2.49ghz.. mesmo com a bateria desconectada, e coloquei ela dnv, mas não mudou absolutamente nada. Queria achar uma solução pra isso, já me disseram daquele app, throttlesop, algo assim, fiz o que pediram, mas não mudou nada, e as temperaturas, antes que digam que seja isso, não passam de 50/60 graus.

• Coordenador
Postado

A Dell costuma travar o clock do processador quando a bateria ou carregador está com problema ou não são originais. Algumas pessoas conseguiram resolver usando o Throttle Stop.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...